Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Não Liga O Monitor !


Posts recomendados

Montei um micro M825 + DURON1.6 + 256ddr..... até i tudo bem.. montei o pc todo certo quando fui ligar a decepção.. ele liga normalmente não faz nenhum barulho mas não liga monitor nem recebe comandos do teclado... já tentei d tudo... desde já agradeço pelas dicas.... [email protected] ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível, a primeira coisa que você tem de ver é a Placa de Vídeo! Será que está bem encaixada e configurada como deve ser? Quanto aos comandos do teclado, que você disse que o micro não recebe, também é falta de configuração adequada... Mas isso somente poderá ser feito e testado com o Monitor funcionando... Sem o Monitor ligado, fica difícil qualquer configuração a mais que você queira fazer!

Com muita paciência, olhe tudo o que fez durante a montagem... Não há algum cabo solto, que esqueceu de ligar? As conexões estão todas de acordo com o Padrão?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Amigo, tenta zerar a bateria pelo jumper da placa e se não fizer efeito algum você deá uma olhada na plca mãe perto do processador porque algumas placas vem com um jumper (geralmente branco) que indica p placa se o processador trabalha a 100 ou 133MHz e se não funcionar o defeito deve ser no processador e não na placa mãe ok...

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladd@03 jul 2004, 22:10

Pessoal eu to com o mesmo problema, só que minha placa é uma Pcchips M810dlu

O pc simplesmente não liga. Eu to desconfiado da memoria.

Vou procurar outro pente com algum colega para testar.

Opa!,

Antes de procurar outra memoria, muda ela de Slot, okz?

mais deve ser o prcessador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a maioria das vezes acontece isso! num pode ser especificamente o Processador, é relacionado a ele!

tipo, o chipset da placa mãe não esta reconhecendo o processador!

sua placa mãe é tudo onboard??? video, som...

se for Video AGP, tira tudo deixa o minino de hardware nela, reseta a CMOS, bota uma Video PCI, e ver se testa outro processador, memoria e fonte! se nada disso der certo!!! foi a placa mãe, deu algum problema no chipset!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acabei de testar outro pente de memoria no meu pc e ai funcionou.

então resolvi testar o pente que estava no meu pc em outra maquina e tambem

não funcionou, era so para ter certeza.

Resumindo: O pente de memoria esta danificado.

Eu so tenho uma duvida: Diante destes acontecimentos eu posso descartar

este pente de memoria sem medo algum, ou ainda tem uma maneira de

se recuperar este pente?

Ah, eu já limpei o pente com uma borracha branca, dei clear cmos e a memoria

não deu sinal de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... esses dias tive o MESMÍSSIMO problema. Só q eu estava ficando louco porque pegava as peças de outro micro parecido para testar e também não funcionava. Ou seja... todas as placas tavam perfeitas. O problema era de configuração... só que na placa-mãe só tinha 3 jumpers de configuração e todos estavam certos. E eu fiquei 3 dias nessa maluco porque tinha que entregar logo o computador. de repente, olho para cima do gabinete e o que eu vejo escrito na fonte?

Fonte: 250w real

Eu quase caí para trás. Como uma fonte de 250w vai suportar um athlon xp 2800+ com uma audigy e geforce 4? Num dá né gente? hehe...

Peguei a fonte de 400w do outro computador e funcionou que é uma beleza. aí cara... antes de trocar alguma outra peça, da uma olhada na fonte do teu computador. Testa outras fontes mais fortes c for o caso e tal.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz parece q o pessoal esqueceu de como se mexe em hardware

1° todo pc liga... a menos q a fonte esteja queimada, ou em alguns casos o processador e a placa mãe...

2º O jumper do CLEAR CMOS é o VERMELHO

Os procedimentos corretos são...

Antes de tudo... tire todos os cabos flat e desligue o HD, drive de disquete e cdrom da fonte.

1º dê um CLEAR CMOS (tem um topico meu na area de placa mãe explicando como fazer)

2º Limpe e/ou troque a memória

3º teste a fonte

4º teste o processador

5º teste o cooler

6º chore :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...