Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para dimensionar nobreak


Dormarth
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Eu preciso de ajuda para dimensionar um nobreak para um servidor de dados e de cameras.

 

Eu estou anexando foto das fontes. Nós temos um nobreak de 1200va, mas ele parou de funcionar (não sei o problema, ele foi levado para manutenção hj e ainda não tenho um parecer)

 

Eu pesquisei no fórum e encontrei materiais interessantes sobre os motivos de não se usar um estabilizador e outro sobre nobreaks. Os estabilizadores eu já venho deixando de usar há algum tempo em casa e estou aos poucos eliminando aqui da empresa, quando a fonte é de marca boa e vem escrito nela bem grande para não usar estabilizador. Já nobreaks eu não tenho tanta experiência de uso neles e a chefia quer que pelo menos os servidores fiquem "protegidos" por um nobreak.

 

Então, peço ajuda do forum para dimensionar um ou dois (se for preciso um para cada fonte)  nobreaks. Espero que as fotos consigam fornecer todas as informações necessárias sobre as fontes.

 

Att.

Giovani

post-584275-0-09969500-1420032904_thumb.

post-584275-0-09435200-1420032907_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dormarth,já já os feras aparecem por aqui,mas acho que uma troca de fonte minimizaria muito o risco de alguma coisa acontecer aos PC's.Digo isto porque parece que estas fontes não são de qualidade,não tem PFC ativo,coisa que pode salvar um PC contra variações de energia.

Veja também se apenas um Nobreak pode suprir duas fontes ou dois PC's,pois sairia muito mais barato.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu, fosse você, adotaria um desses daqui, com geração de energia sob a forma de onda senoidal pura embora ainda tipo interativo, com o maldito estabilizador internamente. Pelo menos ainda anda em um preço acessível, não proibitivo.. Ele aguenta segurar os dois PCs junto..