Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c# ou java?


Posts recomendados

Olá,

 

 Programamo em C ( aprendi em logica de programação) mas agora que quero aprender uma nova linguagem, estou em duvida entre java e c#, Gostaria de saber qual linguagem vocês me recomendam.

 OBS: Meu foco é em criar sistemas, exemplo: sistema para um mercado ou algo do tipo.(queria que vocês levassem em conta o mercado de trabalho, vagas, salario e etc.).

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você aprenderia as duas. Ambas possuem uma sintaxe bem parecida, mas o java é o mais usual entre os dois, por isso se for de por preferência escolha o java.

Me responda uma pergunta, se fosse um contratante, não iria preferir uma pessoa que soubesse Java e C# ao invés de um cara que só soubesse Java ou só C#? Mas aí se abre outro questionamento é melhor um cara que sabe C# bem ou que seja bom em Java, do que ter um profissional que saiba as duas linguagens mas, possuem pouco domínio, que usa mal uma IDE e não saiba usar a linguagem ao seu favor. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Fonte:http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1017707-c-ou-java/


Em relação a faixa salarial depende muito do lugar onde você quer trabalhar e o nível de exigência que é cobrado do programador.

 

Seu salário pode variar de 1.700 para um programador júnior ou até 4000 para programador sênior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei responder quanto ao mercado de trabalho... sei que o C# ficou popular nos últimos anos, substituindo algumas vagas antigas, mas o mercado pra java ainda é bem popular, então num chute consciênte diria que estão no mesmo patamar, dependendo da região do país.

 

Quanto a todo o resto, a sintaxe é bem parecida, as aplicações são bem parecidas, ambas são linguagens bem documentadas e com propósitos bem parecidos.

 

Um programador java não teria muita dificuldade em aprender C# em poucos dias, e vice versa.

A questão principal não é qual linguagem você quer aprender, mas qual framework.

 

Com o C# você poderá expandir pro .NET, WPF, WinForms, interligação com os produtos da microsoft, etc.

 

Com o Java você expande pra JSP, JavaFX, Android, e terá acesso a um número maior de arquiteturas.

 

Sinceramente, procure molhar os pés nas duas linguagens... não é difícil nem tomará muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catí Kurumim 7 @dontpanic obrigado pelas respostas, irei aprender as duas na verdade(faço tecnico em informatica) só que eu estou de ferias e eu sou daqueles alunos meio apressados rs'. @dontpanic pode me falar um pouco mais dessas outras linguas que você disse que eu poderia expandir? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...