Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper Threading


Posts recomendados

Tudo vai depender do processador que você tiver, o que você irá fazer, se estiver navegando na internet o HT não vai fazer diferença nenhuma, agora em tarefas que exigem mais núcleos o HT vai dar uma boa diferença de performance sim.

 

Pra jogar, é melhor Ativar o HT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que jogo que usa, tem jogo não usa, eu nem sabia que podia desabilitar, de qualquer forma, faz uma diferença e ajuda mesmo ligado, não atrapalha então não vejo porque desativar.

Ps: Hyper threading traduz para hyper Transporte, quer dizer que os dados ao processador serão mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bios tem lá a opção do HT Enable e Disabled.

 

Eu deixaria ligado. No passado, quando os jogos eram pobremente otimizados (muitos ainda são), o HT atrapalhava em alguns casos e havia queda de FPS. No entanto, alguns jogos se beneficiam em 100% do HT (dobram de FPS), especialmente no i3, que só tem dois núcleos físicos. Obviamente que um i7 não é tão afetado com ou sem HT (porque ele tem quatro núcleos físicos), mas o BT4 usa todos os threads do HT. Portanto, eu deixaria habilitado no BIOS.

 

Como ainda existem jogos que só usam um ou dois núcleos, você pode fazer um teste. Abra o MSI Afterburber e teste o (s) jogo (s) que você joga com ou sem HT. Mas eu acredito que você não verá diferença, então, eu manteria haqbilitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...