Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus AMD M5A78L-M LX3 - USB over current status...


Jânio Santos

Posts recomendados

Estava com problemas de superaquecimento no pc, então resolvi comprar um watercooler, Ok... Instalei perfeitamente, aproveitei comprei uma memóri HyperX de 8gb 1600 mhz, e coloquei junto...

 

No processo de instalação do watercooler tive que retirar a placa mãe pra colocar a peça que segura o suporte, daooi coloquei e reinstalei a placa mãe no gabinete, recoloquei tudo no seu devido lugar e liguei, dai apareceu essa msg de Super tensão nos conectores USB, sendo que já resetei CMOS trocando o jumper, já troquei os jumpers do usb por todas as posições possiveis, já liguei a placa mãe fora do gabinete, já retirei o usb frontal, já liguei o pc só com a cpu e a memória conectadas.... Não sei mais o que fazer, estou quase comprando outra MB, só que eu ainda acho que tem solução, pois pra mim é um curto nos conectores USB, mas o ***** é que eu não vi nada de errado, nenhum conector torto ou encostando nos ferros, nem a MB encostando no gabinete..

 

A mensagem exata: USB DEVICE OVER CURRENT STATUS DETECTED, SYSTEM WILL SHUTDOWN AFTER 15 SECONDS

 

Obs: Não entra na BIOS, e não passa da pagina de info do sistema. Recentemente eu passei um zerofill no HD, então to sem sistema operacional, nao tentei acessar a asus Flash, mas acho que dá

 

Fonte: Corsair CX 500

MB:  Asus AMD M5A78L-M LX3

Processador - Amd Fx 6300

HD - Hitachi 1tb

Memória - Kingstom HyperX 8gb 1600 Mhz Com dissapador Red

Placa de video - Radeon HD 6570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a bateria e deixe assim uns 10 minutos. Depois tente novamente.

Veja no manual a posição correta dos jumpers USB que você mexeu.

Já fiz tudo isso...

 

coloquei os jumpers na posição defalt do manual, eu já pesquisei quase 6 horas esse erro, antes de criar esse post, já tentei quase todo o básico que postaram em outros lugares e nada...

Também já medi com um amperímetro a tensão dos conectores USB, e estão marcando 10V.... isso os traseiros, os frontais estão desconectados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou também ligar a placa-mãe fora do gabinete? E sem water cooler?

Sim sim, mas eu acho que o watercooler não tem nada a ver com isso... Mas mesmo assim eu coloquei o dissipador antigo e deu o mesmo erro, eu tenho quase certeza que o componente do usb tá em curto encostando em algo, sei lá! Tá difícil aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez alguém na área de eletrônica saiba responder. Isso se o problema for em algum frontal.

Esqueci de um detalhe. Tem algum pino(via) do USB traseiro amassado?

Essas perninhas na parte de dentro

usb_femea_a__4_pinos_2-500x500.png

Como eu vejo isso? Por baixo da placa? Ou abrindo o conjuto dos conectores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...