Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 6870 não dá tela...


Posts recomendados

Olá galera! Antes de postar aqui eu li muitos casos nos fóruns em geral, algumas semelhanças, mas ainda sim preciso de um help!

 

Primeiramente minha config:

 

Processador: Phenom II x4 965 @3,4Ghz

MoBo: ECS A790GXM-AD3

Memória: 2x2GB 1333

Fonte: Corsair 550vx

SSD 840 EVO 120GB + 320GB GJ ATA (ambos Samsung)

VGA: HD 6870 1GB Sapphire

Windows Ultimate 64-bits

Monitor: LG E2355 Flatron

 

Bom, detalhando a incidência: O PC estava ok, sem nenhum problema há tempos. Tudo começou no dia 22/12/14 quando eu abri um vídeo no site da Globo e de repente crashou tudo e a partir daí não deu mais vídeo...

Após resetar o PC, o monitor fica piscando e não dá tela, embora se perceba que o PC inicia (barulhinho do windows iniciando, teclado reconhece e ascende o led, etc...) a tela fica preta.

A placa sempre esteve conectada com cabo HDMI.

 

Testes que já realizei (todos sem sucesso):

Troquei o cabo por outro HDMI, retirei e limpei as memórias e conectores, testei a placa na outra entrada PCI-E da MoBo, testei a placa no PC de um amigo que usa uma HD 7850 com driver atualizado (catalyst 14.9 acho...).

 

Testei também com um cabo DVI e ocorreu o seguinte: Deu tela, porém 2 problemas ocorreram:

O 1º problema é que ao verificar em "gerenciador de dispositivos", a placa de vídeo não foi reconhecida, pois o adaptador de vídeo encontrado é o "Standard VGA graphics adapter", ou seja, como não reconheceu a placa não adianta nada tentar instalar Driver. Ressalto também que eu sempre atualizei o driver quando disponibilizado no site da AMD. Importante mencionar também que esse "Standard VGA graphics adapter" não é o vídeo Onboard e sim o monitor apenas identificado, pois a Onboard da minha MoBo é uma HD 3300.

 

O 2º problema é que pelo DVI , ao inicializar o Windows, 2 tarjas azuis na vertical aparecem e ao carregar e entrar na área de trabalho, a tela fica com riscos (linhas) azuis na horizontal (imagem em anexo).

 

Quando levei a placa pra testar na casa do meu colega, o mesmo problema ocorreu, ambos os erros descritos acima se repetiram na máquina dele, portanto descarto a hipótese de ser problema na minha fonte e na minha MoBo...

 

Só consigo imagem pelo DVI com esse 2 problemas descritos acima ou se eu conecto o cabo na placa mãe dando vídeo Onboard (HD 3300), que por enquanto é minha única opção!

 

Após ler e reler artigos pela net, tomei coragem e fiz aquele "teste do forno" pra averiguar possível problema de solda fria, mas nada ocorreu, ficou na mesma... Também verifiquei se algum capacitor estava estufado, se havia marcas escuras ou trilhas danificada, mas aparentemente estava ok.

 

A única coisa que não fiz foi testar outra placa de vídeo na minha máquina, só pra ter certeza se não é algum defeito na minha MoBo ou na minha Fonte, mas pelo que tudo indica, não.

 

 

E agora? A minha placa de vídeo já era? :mellow:

Se alguém tiver mais alguma solução pra me indicar, por favor compartilhe!

Desde já agradeço, um feliz 2015 a todos!

 

post-591653-0-46585900-1420079698_thumb.

post-591653-0-37221200-1420079722_thumb.

post-591653-0-83933400-1420080089_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dangerggs, obrigado pela resposta!

 

Então, foi do nada mesmo, abri o vídeo, iniciou normal e no meio da reprodução crashou... fechei o navegador, mas mesmo assim a distorção na tela permaneceu no desktop seguida da tela preta e já era...

Antes do problema estava tudo 100%, sem nenhum indício de problema algum... PC nunca sofreu com temps altas, sempre esteve ok. Utilizo o SpeedFan, gabinete é um CM690 Advanced bem ventilado e limpeza

dos componentes de maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas telas que colocou print e pelo que relatou parece que realmente a placa se foi se realmente nem em outro computador funcionou, se ainda está na garantia eu acionaria a garantia, se não possui mais garantia você pode tentar levar em algum lugar que faça reparos de placas de vídeo e ver se tem possibilidade de reparo e se vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...