Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DELL n4030 - 3 beeps e não incia


fedrizze

Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Após abrir o notebook para trocar a pasta térmica, na hora que fecho ele de volta me deparo com um problema persistente. O notebook emite 3 beeps longos e uma pausa. Tem um pequeno porém, quando fui fechar o notebook acabei quebrando a trava do teclado, resolvi fazer uma gambiarra com fita adesiva para prender o cabo flat do teclado. Já tentei de tudo, limpeza de RAM, reapertei e revi se o processador está bem encaixado, ligar sem e com memória e/ou HD.

 

Também, assim que ligo ele, o cooler parece ficar na rotação máxima, ele simplesmente liga em total velocidade.

 

Alguém poderia me dar uma mão?!

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Por norma 3 beeps longos é problema de memória, mas como desmontou a máquina e partiu o encaixe do teclado já pode ser mais alguma coisa.

Teste as memórias uma de cada vez alternando entre slots, teste a máquina sem o teclado, se nada der resultado desmonte tudo e comece por montar e testar uma peça de cada vez, tipo Board, Cpu e uma memória 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai nem com reza braba, haha!

Acho que meu notebook faleceu mesmo. Eu acho muito estranho isso ter acontecido, pois apenas troquei a pasta térmica do processador. Só tendo um outro notebook para avançar nos testes ;/

 

Fiz os testes de cada memória separadamente, uma em cada slot e slots alternados. Remontei o notebook novamente e continua o mesmo problema. Eu tenho minhas dúvidas que de repente algum componente queimou.

 

Se alguém tem mais alguma ideia será bem-vinda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve ter detonado a alimentação do slot da ram com esse acidente. Agora é só um tecnico pra te ajudar.

 

Eu acho muito difícil ter acontecido isso, pois não forcei para quebrar a trava, ela simplesmente quebrou na hora que fui travar o teclado. Mas é uma boa ideia levar para algum tecnico. Eu manjo de mexer em PC mas notebook é meio entojado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...