Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprimento Máximo


JokerJinx

Posts recomendados

fera,

não sei precisamente te dizer, mas não recomendo fios muito longos, pois estarao expostos a varios tipos de interneferencia, e lembre-se, quanto maior o comprimento do fio maior é a resistencia do mesmo(oposiçao a passagem de corrente) o que pode corromper os dados ou mesmo impedi-los de serem transferidos.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Pode ser que eu esteja equivocado mas creio que cabos convencionais você não encontrará para tal procedimento.

Recomendo o site da blackbox.com.br para você pesquisar os tipos e tamanhos de cabos para interface IDE.

Cabos maiores requerem proteção adequada como nosso colega mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já vi para vender cabo de 1m, mas eu vou mandar fazer especial num lugar que só fabrica cabos por encomenda aqui em porto alegre.

mas se o problema é só a resistencia, acredito que 1m a mais do que os cabos normais de ide não tera tanta resistencia que impeça de funcionar. Mas pode ser que o impecilho seja a palavra digital, da qual em alguns sistemas precisa de uma distancia de fio padrão.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por blindagem acho que nem tanto, porque a maior fonte emissora de interferencia aqui é o proprio computador, e já não tem interferencia o suficiente lá dentro? fora vai ter bem menos.

ok, também tem o monitor, mas não tem os computadores desktop em que os monitores ficam em cima, ou os estilo ibm que o monitor é dentro do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! interessante essa do cd por usb! onde tem?

ligar em rede não é a ideia, porque é um micro só, mas como ele fica debaixo da mesa, queria colocar só os drives em cima da mesa.

infelizmente eu tive q abortar o projeto porque não existe cabo com mais de 1m, e não dá para mandar fazer também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...