Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengence + P6T - Incompatibilidade


Posts recomendados

Olá galera, ganhei um pente de memória da Corsair Vengence Pro Series de 8 Gb com 2.4 MHz (cmy16gx3m2a2400c11r) e possuo uma MOBO da ASUS modelo P6T.

O problema é que a placa (acho) não esta reconhecendo o pente de memória. Já possuo um outro pente de 4 Gb da Kingston e quando coloco as duas o PC liga e boota

normal, mas tanto na BIOS quanto no Win 8.1 não é reconhecido os 12 gb que deveria possuir.... PORÉM no CPU-Z a memória da corsair é mostrada normalmente.....

Nome, modelo, tamanho, frequëncia tudo.... 

 

A pergunta: alguém sabe me dizer o que fazer?? ou terei que desfazer da minha memória...??

 

 

valeu até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma P6T, que tá precisando de um up de memória, e pesquisei justamente isto nesse feriadão.

Pelo o que eu entendi, tu colocou um pente de 8gb, certo (além do de 4gb que tu já possui)?
O problema é que nossa placa não aceita memórias maiores que 4gb... tem lá no manual - capacidade máxima de 24gb (6 pentes de 4gb cada).
Então esqueça pentes de 8gb
Agora, o que talvez funcione é comprar dois pentes de 4gb (hoje em dia os kits são todos de dupla, para dual-channel), colocar nos outros dois slots da mesma cor que tu já tem o de 4gb, e ter 12gb em triple-channel! :D
Mas daí seria recomendado memórias idênticas a que tu já possui (ainda que tenha muita controvérsia sobre isso, e memórias diferentes provavelmente funcionem se mudar o clock e a latência e mimimi... mas seria bom colocar outro pente igual)
Ou se livra desse pente de 4gb e coloca dois novos de 4gb, e fica com 8gb em dual channel, com uma memória mais rápida (se 8gb te bastarem).

No meu caso, eu tenho 3x2gb da Kingston, 1333. Queria comprar + 2x4gb, 1866 (que serviriam para um futuro upgrade de placa-mãe e processador, desconfio que meu pc tá começando a pifar aos poucos), o que em tese até funcionaria (os 3x2 ficariam em triple-channel, os 2x4gb em dual channel), mas o pessoal nos fóruns por aí abominam esse tipo de ideia.

Enfim, vou ficar com os 3x2gb e colocar um novo SSD com a grana, o que provavelmente vai compensar mais no desempenho (o meu antigo SSD pifou :s)...

Edit: gramática :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então RadagastW, também li sobre o 6*4 ( = 24 gb que a placa suporta) a questão é que não é explicitado no manual, e nem em lugar nenhum sobre isso :/..... 

Lendo agora num fórum gringo eu vi que um cara conseguiu fazer exatamente o que quero, mesma mobo e mesma RAM. Ele uso esquema de canal da mobo juntamente com 

um segundo pente de memória, vou testar e ver se funciona, aviso....

 

 

sobre eu trocar a memória: da até dó porque como disse, eu ganhei ela aushaushuash

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se der certo, melhor!

Eu vi ontem num fórum gringo um cara com problema parecido, e não resolveu... a lista de memórias compatíveis da placa vão até 4gb/pente, eu sei lá se teria como ela reconhecer os 8gb completos... mas enfim, vai saber :P

Eu desisti de comprar os 2x4gb, mesma estando bem baratos, porque talvez não seja compatível (no caso, era Kingston HyperX Fury 1866, latência 9-9-9-27, acho) com a placa ou com as memórias que eu tenho (Kingston 1333 8-8-8-20, rodando a 1066 porque tão em triple-channel)
E como eu disse, o SSD acabava fazendo mais diferença no desempenho do que ter mais memória RAM (considerando os 6gb), então gastei a mesma grana para botar SSD novamente... e qualquer coisa, a memória virtual no SSD que resolva: ao menos vai ser bem mais rápida do que a do HD hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...