Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Boot Configuration Data file is missing


Posts recomendados

Falha no carregamento ou inicialização do Windows 8.1:

"The Boot Configuration Data file is missing some required information..."

como resolver resolver essa pane?


o significado é este:

"o  arquivo BCD da pasta c:\windows\boot\efi está faltando ou está danificado..."

SOLUÇÃO:

Após muitas pesquisas na rede, encontrei a maioria das soluções em inglês e complicadas para

usuários inexperientes (usando diskpart, bootrec, bootbcd), foi então, que resolvi analisar o

problema, resolver e relatar para aqueles que apresentarem o mesmo bug:

1. encontre o arquivo BCD ( quem usa notebook normalmente está na partição de sistema

[sYSTEM] ou está no DVD de recuperação/instalação do Windows 8)
2. copie este arquivo para a pasta c:\windows\boot\efi  -> (inicie com o DVD do windows 8  -

opção: solução de problemas - prompt ms-dos)
3. entre na pasta e digite: bootrec /fixboot
4. reinicie com o DVD do windows 8 novamente e selecione a opção de reparar o windows
5. mesmo que dê erro o BCD estará ok, pois, ele já foi copiado para o seu devido lugar.

Dessa forma eu consegui resolver a pane do meu notebook.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, companheiro! Sou usuário doméstico e... completamente leigo em informática. Achei excepcional você ter resolvido o problema (que pra mim é enorme!!) em poucas palavras!! rs! Mas... mesmo assim... eu não consegui me virar sozinho.

 

Logo:

 

Como encontro o "arquivo BCD"? Uso notebook e não tenho CD de instalação do Windows.... e, por ser leigo, não faço a mínima ideia de como encontrar esse arquivo na "partição do sistema"...

 

Você pode dar uma luz??!!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...