Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Me Ajudem! Hd Ata 100


cadiferreira

Posts recomendados

Olá, comprei um HD ATA 100 da Seagate hoje e não consegui colocálo em meu computador, Não sei se é por que minha placa é uma ASUS P3bf, nela diz que aceita HD UDMA 33 ou se ele realmente veio ruím, aguém me ajuda??

Por favor digam se o problema é da minha placa mãe ou do hd mesmo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: qual a capacidade do hd, se for muito grande, uns 40Gb você deve col,ocar os parametros manualmente no setup ou atualizar a bios, sem dizer que não existe incompatibilidade em relção as taxasde tranferência, se o hd for ata100 e placa só suportar ata66 o hd simplesmente vai trabalhar em ata66 e vice-versa, mas para atingir pelo menos 66mb/s você deve utilizar cobos de 80 vias, ativar o udma no setup e ainda instalar os drivers da controladora IDE no sistema operacional. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:naonao: já fiz isso e não deu galho...

basta você colocar manualmente na bios os parametros do disco (heads, sectors, etc, os mesmos números que estão indicados na etiqueta do hd), a bios reconhece o hd como sendo pequeno mas vai dar boot beleza (eu fiz assim), se não finfar você deve atualizar a bios que a mais atual deve dar suporte à seu hd grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...