Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cadiferreira

Por Favor, Me Ajudem! Hd Ata 100

Recommended Posts

Olá, comprei um HD ATA 100 da Seagate hoje e não consegui colocálo em meu computador, Não sei se é por que minha placa é uma ASUS P3bf, nela diz que aceita HD UDMA 33 ou se ele realmente veio ruím, aguém me ajuda??

Por favor digam se o problema é da minha placa mãe ou do hd mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P3bf e ata 66 mas o cabo tambem tem que ser ata 100. se o hd for ata 100, a placa suportar ata100, mas o cabo do hd ser ata 33 ou 66 não adianta nada ! falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: qual a capacidade do hd, se for muito grande, uns 40Gb você deve col,ocar os parametros manualmente no setup ou atualizar a bios, sem dizer que não existe incompatibilidade em relção as taxasde tranferência, se o hd for ata100 e placa só suportar ata66 o hd simplesmente vai trabalhar em ata66 e vice-versa, mas para atingir pelo menos 66mb/s você deve utilizar cobos de 80 vias, ativar o udma no setup e ainda instalar os drivers da controladora IDE no sistema operacional. :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai adiantar mudar os parametros, pois não vai dar boot e com certeza vai dar algum galho. Tente mudar o cabo, colocar algum de 80 vias para ver se pega se não pegar ou troca de hd ou de mb. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:naonao: já fiz isso e não deu galho...

basta você colocar manualmente na bios os parametros do disco (heads, sectors, etc, os mesmos números que estão indicados na etiqueta do hd), a bios reconhece o hd como sendo pequeno mas vai dar boot beleza (eu fiz assim), se não finfar você deve atualizar a bios que a mais atual deve dar suporte à seu hd grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×