Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um possível upgrade?


Posts recomendados

Olá senhor(a) que está lendo isso, montei meu pc há alguns anos e venho percebendo que ele ta começando a chegar ao seu limite.

Eu estou por fora das novidades, dos futuros lançamentos, das novas necessidades e até dos sockets, por isso gostaria de saber de você, o que mudaria em minha configuração? Quais peças você recomendaria? Eu deveria esperar alguns novos lançamentos futuros? Pode soltar os dedos e conversar comigo, estou aqui de mente aberta, para ter uma noção do que minha máquina precisaria mudar. Lembrando que meu intuito de utilizar o pc é quase que integralmente para jogos, todos os tipos de jogos.

 

Minha configuração:

 

Placa-mãe: GiGABYTE GA-970A-D3;

Processador: AMD Phenom II X6 1090T;

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6870;

Memória: KINGSTON 4GB 1333 Mhz (2x);

Fonte: CORSAIR TX 650;

HD: SEAGATE 1GB SATA3 7200RPM 6GB/s;

 

Tenho pensado muito em atualizar processador, memórias e placa de vídeo, o que me diz? Acha que esses soldados ainda aguentam mais um tempo na guerra?

No momento, quero me preparar para ter todo o dinheiro para o upgrade, mas se puder ver desde já alguns preços, veja em sites americanos (de preferência a Amazon gringa).

 

Agradeço.

 

 

 

"Leave the gun, take the cannoli"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você tem q dizer a que se destina a atualizacao.. pra jogar? pra trabalhar no pc? porque o conjunto em si nao é dos piores nao e faz muita coisa ainda.. agora precisamos saber em q segmento você se encaixa ou está afim de se encaixar

 

 

e claro, o valor global q pretende gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC é igual ao meu, por enquanto esta aguentando, estou pensando em investir também, fiz uma cotação entre AMD e INTEL na loja www.londritech.com.br e olha como ficou.

 

Configuração atual:

 

Gigabyte GA-M68MT-S2P AM3

Phenom II X6 1090T

ATI RADEON Sapphire HD6870 1GB (256BIT)

Gskill 8GB DDR3 (2x4gb) 1333MHz Sniper

Corsair GS800

 

Orçamentos:

 

AMD = R$3.630,77 (R$4.442,15*)
 
FX-8350 (R$607,87)
Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ (R$335,56)
ATI R9 280x MSI Gaming 3GB 384b DDR5 - R$1.340,02
DDR3 8GB (2x4Gb) 1866MHz Kingston HyperX3 - R$497,31
Cooler Nepton 140XL (R$280,41)
Gabinete NZXT Phantom 530 (R$569,60)
 
*Monitor TV 29" LG LED Hd 1366x768 (R$811,38)
 
======================================================================
 
INTEL = R$4.020,08
 
Core i5 4670K (R$922,66)
Gigabyte GA-Z97M-D3H LGA1150 (R$410,08)
ATI R9 280x MSI Gaming 3GB 384b DDR5 - R$1.340,02
DDR3 8GB (2x4Gb) 1866MHz Kingston HyperX3 - R$497,31
Cooler Nepton 140XL (R$280,41)
Gabinete NZXT Phantom 530 (R$569,60)
 
 
Por quase o mesmo valor com AMD eu conseguiria trocar também o monitor. e se fosse colocar o Core i7 4770k no lugar do i5 ai ficaria basicamente o mesmo preço do AMD com o monitor.
 
minha utilização é para o Flight Simulator X (extremamente pesado)
 
verifique também em outras lojas como: www.balaodainformatica.com.br ; www.megamamute.com.br ; www.kabum.com.br ; pra mim compensa mais na londritech porque a loja é perto de onde trabalho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você tem q dizer a que se destina a atualizacao.. pra jogar? pra trabalhar no pc? porque o conjunto em si nao é dos piores nao e faz muita coisa ainda.. agora precisamos saber em q segmento você se encaixa ou está afim de se encaixar

 

 

e claro, o valor global q pretende gastar

 

 

Olá, como mencionei, meu intuito com o pc seria muito para jogar mesmo que atualmente trabalhe com ele,  um pc high to mid range dá pro gasto. Já em questão ao quanto planejo gastar, vai depender do que o senhor analisar sobre o que mudaria.

Um exemplo que deixo é:

 

Ao invés do atual processador, compraria o AMD FX-8350 que tá por $169.99 na Amazon, um preço bom, mas eu não conheço bem o processador em si.

 

Isso seria apenas um exemplo que se encaixaria em todo o pc. Mesmo sabendo que a configuração atual ta dando pra rodar, não sei se as peças atuais vão dar um ganho considerável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ao invés do atual processador, compraria o AMD FX-8350 que tá por $169.99 na Amazon, um preço bom

 

Não sei se seria uma boa, pois com o dolar la nas alturas se porventura o produto for tributado, ele sairia mais caro que comprar aqui, um colega meu tem esse processador, ele comprou uma pasta termica da thermaltake e esta rodando legal, em breve ele comprara um watercooler, aí fica zero bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talesnc

Quanto ao processador de imediato não vejo necessidade de trocar, nos games não se usa muito o processador, o que é mais usado é o processamento da placa de vídeo. Eu no seu caso colocaria uma placa de vídeo melhor, o processador eu só pensaria em trocar daqui 1 ou 2 anos. Quanto a placa de vídeo eu analisaria de pegar uma GTX 970, R9 280x, GTX 760.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um resumo da ópera, é que algo que eu realmente preciso buscar seria uma placa de vídeo melhor.

Eu realmente planejo esperar uma baixa do dolar.

Andei pesquisando preços rapidamente e a gtx 970 está com um preço muito em conta (achei por $329.99). Então andarei atento a isso. Pesquisarei preços e pedirei ao meu irmão que se prepare pra me mandar uma no futuro.

 

Um ssd, um watercooler ou mais memória seriam boas escolhas? Sei que são apenas opções de melhora e sem eles todo mundo vive, mas eles proporcionariam uma grande diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um resumo da ópera, é que algo que eu realmente preciso buscar seria uma placa de vídeo melhor.

Eu realmente planejo esperar uma baixa do dolar.

Andei pesquisando preços rapidamente e a gtx 970 está com um preço muito em conta (achei por $329.99). Então andarei atento a isso. Pesquisarei preços e pedirei ao meu irmão que se prepare pra me mandar uma no futuro.

 

Um ssd, um watercooler ou mais memória seriam boas escolhas? Sei que são apenas opções de melhora e sem eles todo mundo vive, mas eles proporcionariam uma grande diferença?

A GTX 970 realmente é uma placa parruda, e o ponto positivo que ela é econômica no quesito consumo de energia, perde pouco em desempenho pra uma GTX 980 que aqui no Brasil o preço está super inflado. 

Um SSD tudo vai ficar mais rápido, com um SSD de boa qualidade você consegue taxas de leitura e escrita na casa dos 500 mb/s no Sata 3, se fazer um Raid 0 de SSD então nem se fala, o SSD é indicado para instalação do Windows e games, arquivos importantes e que quase não vá usar guarde nos HD's.

O watercooler o bom é que vai refrigerar tudo de forma melhor e vai ser silencioso que um aircooler provavelmente, só verifique questão do gabinete se vai suportar o watercooler caso pegue um.

Questão de memórias do meu ponto de vista está bom com 8 Gb pra games, mas se quer ter mais folga aumente para 12 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...