Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração + Monitor/Teclado/Mouse/Fone Duvidas !?


Posts recomendados

Boa noite !

Então, recentemente montei uma maquina, e gostaria de saber a opiniao do pessoal aqui do Forum.

Configuração:

Processador            Intel Core i5 4690 3.5Ghz   -   R$940,00                                                                   
placa-mãe               Gigabyte H97M-D3H       -   R$360,00
HardDisk                 Seagate Barracuda 1TB 7200Rpm     -    R$285,00
Memoria                  Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz (2x)   -    R$320,00 (A vista Black Friday)
Placa de Video        Gigabyte Radeon R9 280 3GB 384bits    -   R$944,00
Fonte                      Corsair CX Series 600w Bronze 85% eficiencia     R$336,00
Gabinete                 Carbide Spec 03     -    R$305,00
Cooler                     Master Cooler t4 Hyper AirCooler (Processador)    -   R$105,00
Cooler                     Xigmatek XtraFlo 120mm - 2200rpm Exaustores     -   R$50,00
Estabilizador           Ao invés de um estabizador fui atrás de um Clamper Contra Raios    -   R$30,00

Gostaria de saber se essa configuração está boa pelo preço.   Maquina montada: www.oficinadosbits.com.br

Pra completar, depois dessa configuração, quero caçar um Monitor com resoluçao minima Full HD e suporte HDMI, mas com um valor maximo de cerca de R$600,00. Mas, sou bem leigo quanto a monitores e gostaria de saber algumas sugestoes do que procurar.

Tambem pra deixar tudo realmente completo, estou a procura de Mouse, Teclado e Fone na casa de uns R$300,00 ao todo.

Estou tentando montar algo bem completo, com tudo novo, e agradeço bastante quem puder me ajudar nestas duvidas. Muito obrigado pela atençao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um i5 4460 mesmo, sai muito mais barato e roda qualquer jogo de boa. E se juntar o que ia gastar a mais no processador e mais um pouco, dá pra pegar uma GTX 970, que é muito melhor. Não precisa pegar outro cooler pro processador, o padrão dá conta. Também pegue uma Seasonic de 520w em vez da Corsair 600w, a Seasonic é bem superior e você não precisará de mais do que 500w. Estabilizador? Cara, essas coisas acabam com PCs, esse campler (sei la o que é isso :P) deve ser a mesma coisa, a fonte tem PFC ativo, ela mesmo filtra a energia, é 100% seguro e não precisa de estabilizador nem nada, eles só gastam mais energia e estragam PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um i5 4460 mesmo, sai muito mais barato e roda qualquer jogo de boa. E se juntar o que ia gastar a mais no processador e mais um pouco, dá pra pegar uma GTX 970, que é muito melhor. Não precisa pegar outro cooler pro processador, o padrão dá conta. Também pegue uma Seasonic de 520w em vez da Corsair 600w, a Seasonic é bem superior e você não precisará de mais do que 500w. Estabilizador? Cara, essas coisas acabam com PCs, esse campler (sei la o que é isso :P) deve ser a mesma coisa, a fonte tem PFC ativo, ela mesmo filtra a energia, é 100% seguro e não precisa de estabilizador nem nada, eles só gastam mais energia e estragam PCs.

Em processador, ja me falaram a mesma coisa tambem. Diferença do 4460 pro 4690 é pouca atualmente, pro tanto que custa. Diferença minima de 0.3 Mhz fora o OverClock. Mas, pensando no futuro ja que quero o pc pra durar, programas e jogos que ainda viram, é preferivel investir em um processador melhor. Já a placa de video, ela está o dobro dessa, beirando a casa de R$1500,00 a R$1600,00 ai realmente nao tem como mexer com essas atualmente. E se for pra pegar abaixo das GTX Série 9, as melhores estão sendo as Radeon Série 9, porque estão ainda mais baratas que a Série anterior da GTX que é a 7. Quanto a fontes cara, Corsair é uma das mais aclamadas do mercado, nao é à toa que conseguiu o emblema bronze. O fato de ser 600w, é que de 500 pra 600 era diferença de 30 reais, ai preferi investir na 600w, e a Placa de Video pede uma fonte minima de 600w para ter folga. Quanto ao Clamper, é uma tomada Para Raios, voce encaixa ela em uma tomada de algum eletrônico e ela segura descargas fortes de energia. Eu sei que a Fonte faz isso, mas prefiro queimar uma tomada de 20 reais, do que queimar a fonte de 350 né. Quanto aos Coolers, fica mais por usuario mesmo, e no meu caso ambiente. Aonde eu moro tem muita poeira, e preciso de uma ventilaçao/filtraçao legal, por isso investi um pouco a mais nos coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em processador, ja me falaram a mesma coisa tambem. Diferença do 4460 pro 4690 é pouca atualmente, pro tanto que custa. Diferença minima de 0.3 Mhz fora o OverClock. Mas, pensando no futuro ja que quero o pc pra durar, programas e jogos que ainda viram, é preferivel investir em um processador melhor. Já a placa de video, ela está o dobro dessa, beirando a casa de R$1500,00 a R$1600,00 ai realmente nao tem como mexer com essas atualmente. E se for pra pegar abaixo das GTX Série 9, as melhores estão sendo as Radeon Série 9, porque estão ainda mais baratas que a Série anterior da GTX que é a 7. Quanto a fontes cara, Corsair é uma das mais aclamadas do mercado, nao é à toa que conseguiu o emblema bronze. O fato de ser 600w, é que de 500 pra 600 era diferença de 30 reais, ai preferi investir na 600w, e a Placa de Video pede uma fonte minima de 600w para ter folga. Quanto ao Clamper, é uma tomada Para Raios, voce encaixa ela em uma tomada de algum eletrônico e ela segura descargas fortes de energia. Eu sei que a Fonte faz isso, mas prefiro queimar uma tomada de 20 reais, do que queimar a fonte de 350 né. Quanto aos Coolers, fica mais por usuario mesmo, e no meu caso ambiente. Aonde eu moro tem muita poeira, e preciso de uma ventilaçao/filtraçao legal, por isso investi um pouco a mais nos coolers.

Eu não arriscaria Corsair se tivesse uma configuração top, Seasonic não tem nem comparação, nem Corsair chega perto, mesmo sendo boa. A diferença de preço do 4460 pro 4690 é de aproximadamente 400 reais, sua placa está custando 950, mais ou menos, logo 950 + 400 = 1350, com 100 ou 200 a mais dá pra pegar a GTX 970. Sem falar que a Seasonic 520w é quase 70 reais mais barata: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/?tag=seasonic%20520w

Mas quem vai comprar é você. Não vejo necessidade de pegar um processador mais caro em vez de uma placa mais cara, o que decide na hora do "vamos ver" dos jogos é a placa de vídeo, esse i5 4460 vai rodar jogos até daqui 2 anos e olha lá. Isso é quase a mesma coisa que pegar um Core i7 e uma 9800GT...

Corrigindo, o i5 4460 é 300 reais mais barato, mas o preço subiu, era mais barato.

GTX 970 por 1.360: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

Economize no processador e fonte que da pra pegar ela :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria Corsair se tivesse uma configuração top, Seasonic não tem nem comparação, nem Corsair chega perto, mesmo sendo boa. A diferença de preço do 4460 pro 4690 é de aproximadamente 400 reais, sua placa está custando 950, mais ou menos, logo 950 + 400 = 1350, com 100 ou 200 a mais dá pra pegar a GTX 970. Sem falar que a Seasonic 520w é quase 70 reais mais barata: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/?tag=seasonic%20520w

Mas quem vai comprar é você. Não vejo necessidade de pegar um processador mais caro em vez de uma placa mais cara, o que decide na hora do "vamos ver" dos jogos é a placa de vídeo, esse i5 4460 vai rodar jogos até daqui 2 anos e olha lá. Isso é quase a mesma coisa que pegar um Core i7 e uma 9800GT...

Corrigindo, o i5 4460 é 300 reais mais barato, mas o preço subiu, era mais barato.

GTX 970 por 1.360: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

Economize no processador e fonte que da pra pegar ela :)

Por alguns motivos, a compra que irei fazer é em versao fisica, ou seja, nao posso mexer com nada online. então irei comprar essa maquina em loja, e a melhor que achei foi a Oficina dos bits.

Nao tenho a grana em total, então praticamente a maior parte será a praso, ou seja, o valor a vista nao conta. Os valores dos quais eu comentei no topo, sao os a prazo (menos a memoria). Considerando aqueles valores a prazo, acho que está rasuavel pelo que pesquisei.

Quanto aos processadores por la, nem chega a uma diferença de 100 reais:

https://ssl610.websiteseguro.com/oficinadosbits/products/products.asp?codigo=15271- 4460

https://ssl610.websiteseguro.com/oficinadosbits/products/products.asp?codigo=15312- 4690

Pelo que olhei, Seasonic vs Corsair batem iguais na verdade, as duas sao bem tops. A maior diferença é que a Seasonic é mais barata com a mesma qualidade, é isso que voce queria dizer? Mas indepente disso, infelizmente a oficina só tem algumas fontes da Seasonic de 650w+ e todas batem cerca de R$600,00 ai é muito pra uma fonte.

Até achei esta http://www.oficinadosbits.com.br/produto9833/Fonte_Seasonic_S12II-520.html, mas diz que foi descontinuada, pelo preço de: R$306,00 a vista. A diferença seria minima para da Corsair.

Por mais que eu tenha tentado, se for pra montar um pc com uma placa de video top, eu iria sacrificar muita coisa. Até tive um amigo que montou praticamente no mesmo orçamento, com um processador 4460, que a diferença seria minima em desempenho, tirou uma memoria ficando apenas com 4GB, igual a que postei, e a placa-mãe Asus B85, sem nem um dos coolers, clamper e etc, e um Gabinete inferior tambem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas sobre as fontes, de quando foi essa comparação? Pois, antigamente, a Seasonic fabricava fontes para a Corsair, mas hoje em dia, não, é outra empresa que eu não sei, na verdade não sei muito sobre fontes, mas você pode ver aí com usuários mais entendidos, eles todos vão dizer a mesma coisa: Seasonic não tem comparação. Mas Corsair não é ruim, pode pegar ela, não vai dar problemas no seu PC, e já ouvi várias coisas boas sobre o suporte técnico deles. E esses processadores aí estão meio carinhos mesmo. Mas boa sorte, o PC não está ruim só teria como melhorar pagando quase o mesmo preço, mas já que você vai pegar em loja física e são as únicas opções mais em conta pra você, está bom assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seasonic é bem superior a cosair ^^ ela tbn fabrica fontes para a marca xfx q tbn são fontes de alta qualidade, sobre esse clamper q citasse n presta n tem proteção alguma ^^ pegue um com uma boa proteção como esse <a class='bbc_url' href='http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html%27'>http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html%27</a>"]http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html<br/>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas sobre as fontes, de quando foi essa comparação? Pois, antigamente, a Seasonic fabricava fontes para a Corsair, mas hoje em dia, não, é outra empresa que eu não sei, na verdade não sei muito sobre fontes, mas você pode ver aí com usuários mais entendidos, eles todos vão dizer a mesma coisa: Seasonic não tem comparação. Mas Corsair não é ruim, pode pegar ela, não vai dar problemas no seu PC, e já ouvi várias coisas boas sobre o suporte técnico deles. E esses processadores aí estão meio carinhos mesmo. Mas boa sorte, o PC não está ruim só teria como melhorar pagando quase o mesmo preço, mas já que você vai pegar em loja física e são as únicas opções mais em conta pra você, está bom assim.

É, pelo que parece a Seasonic é superior mesmo. Acredito que ainda fabrica algumas séries da Corsair, mas infelizmente nao tem dela na Oficina, e essa marca nao é comum em varias lojas, nao sei porque. Vou ter que ficar com a Corsair mesmo, porque fora a Seasonic, a que achei melhor foi a Corsair, até porque a Seasonic quem fez. Como eu comentei, o pc pode nao estar o melhor de tudo, mas dentro do que eu tinha para escolher, foi o melhor que pude, em uma loja só, e dentro do orçamento tambem. Quanto ao restante voce tem algum conhecimento? Monitores, Teclados e etc ?

 

A seasonic é bem superior a cosair ^^ ela tbn fabrica fontes para a marca xfx q tbn são fontes de alta qualidade, sobre esse clamper q citasse n presta n tem proteção alguma ^^ pegue um com uma boa proteção como esse <a class='bbc_url' href='http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html%27'>http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html%27</a>"]http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html<br/>

Filtro de Linha voce quer dizer. Eu tenho um aqui em casa, vou instalar o Filtro de Linha no Clamper, e o Clamper na tomada. O pc eu instalalo no Filtro de Linha. Pode nao ser la grandes coisas, mas ainda acho mil vezes melhor do que ficar direto na tomada, ou, usar Estabilzadores. Clamper é a mesma coisa que o Filtro de Linha, só que de 1 tomada, então é bom do mesmo jeito. Mas, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seasonic é importada, é difícil mesmo encontrar aqui no Brasil. Se não me engano, a empresa é Chinesa, Coreana, sei lá, só sei que os caras lá são fera. No mesmo nível da Seasonic é a XFX, hoje em dia a Seasonic fabrica pra ela, mas você não acha Corsair fabricada pela Seasonic, não, somente fontes bem antigas.


Sobre monitor, teclado, mouse, não entendo nada. :P Alguém aí responde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De mouse e teclado pode deixar comigo :D :

 

tem esse kit na casa dos 100 reais (sem fio) : 

 

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_16758_5084_Combo-Sem-Fio-Teclado-Mouse-Multilaser-24GHz-Wireless-Mousepad-Jayob-Splash-Red-Pequeno

 

kit mais carinho (esse kit tem a qualidade razer)  :

 

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_15956_5084_Combo-Mouse-Razer-Abyssus-1800DPI-OEM-Mousepad-Jayob-Splash-Blue-Pequeno

 

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_9426_5084_Teclado-Razer-Cyclosa-ABNT2

 

então eu ja recomendei esse kit razer para um cara aqui do forum e ele comprou na hora , so que ele n fez review ;-;


mas se for ficar com mouse + fone + teclado pegue o primeiro kit e esse fone :

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/56648/?parceiro=google&gclid=CInKkoeD-MICFcvm7AodTVYAeA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i5 4690 tá bem caro ein.. Um com clock destravado (Devils Canyon) custa menos ou o mesmo preço... Se bem que você ia ter que investir em uma placa Z97...

Eu pessoalmente tenho um i5 com chipset Z97 voltado mais como um investimento do tipo... mesmo com novos processadores posso fazer Overclock de boas e com boas temperaturas, os MOSFETs geralmente são bem mais resistentes e tem melhor dissipação de calor, a placa entrega melhor de energia e tudo mais... e isso com meu Air Cooler e um gabinete não tão bom para ventilação (takei uns 4 fans nele ai fico razoável/bom, pelo menos ele é lindo auhauahuahau)

Corsair só se for RM 550, AX, HX.... Prefira Seasonic / XFX 

Aqui tem uma lista com os Tiers das PSU:

https://community.newegg.com/eggxpert/computer_hardware/f/135081/t/45344.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo que parece a Seasonic é superior mesmo. Acredito que ainda fabrica algumas séries da Corsair, mas infelizmente nao tem dela na Oficina, e essa marca nao é comum em varias lojas, nao sei porque. Vou ter que ficar com a Corsair mesmo, porque fora a Seasonic, a que achei melhor foi a Corsair, até porque a Seasonic quem fez. Como eu comentei, o pc pode nao estar o melhor de tudo, mas dentro do que eu tinha para escolher, foi o melhor que pude, em uma loja só, e dentro do orçamento tambem. Quanto ao restante voce tem algum conhecimento? Monitores, Teclados e etc ?

Filtro de Linha voce quer dizer. Eu tenho um aqui em casa, vou instalar o Filtro de Linha no Clamper, e o Clamper na tomada. O pc eu instalalo no Filtro de Linha. Pode nao ser la grandes coisas, mas ainda acho mil vezes melhor do que ficar direto na tomada, ou, usar Estabilzadores. Clamper é a mesma coisa que o Filtro de Linha, só que de 1 tomada, então é bom do mesmo jeito. Mas, obrigado pelas dicas.

N é bom do mesmo jeito, já viu algo com 1 tomada te proteger em alguma coisa? Lógico q n ^^ se quiser usar pode usar porém você vai estar jogando dinheiro fora pois esse clamper de 1 tomada n vai proteger em nada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N é bom do mesmo jeito, já viu algo com 1 tomada te proteger em alguma coisa? Lógico q n ^^ se quiser usar pode usar porém você vai estar jogando dinheiro fora pois esse clamper de 1 tomada n vai proteger em nada ^^

Clamper é a melhor marca de Protetores de Eletronicos, no Brasil, pelo que eu andei vendo. E os melhores Filtros de Linhas, que sao aqueles de 4+ tomadas, é a empresa Clamper que faz eles. Os pequenos de 1 tomada, sao da Clamper tambem. O grande pode ser sim, bem superior a ele pelo fato de ser muito mais caro, e ter mais tomadas, ai ele precisa de algo mais bem feito. Mas, isso nao tira o fato de que o com 1 ou 2 tomadas, ainda é bom e pode proteger contra surtos de energia. Só porque alguem nao conhece, ou nunca viu, nao quer dizer que nao sejam bom. Estes de 1 ou 2 tomadas, foram feitos exatamente pra quem nao tem grana de comprar um com 8 tomadas, mas ainda sao bons. Fora que alem de usar ele, eu vou instalar ele em um Filtro de Linha, então independente se ele é ou nao muito bom, é um sistema Extra de Proteçao, ou seja, eu nao vou me prejudicar em nada de usar ele, fora que ele custa 20 reais, o com 1 tomada, e mesmo que nao compre nao vai alterar em nada meu orçamento na maquina. Até tem alguns videos espalhados pelo Youtube que falam sobre ele, só procurar.

Aqui um:

Apesar de nao ser grande coisa, esse dai !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clamper é a melhor marca de Protetores de Eletronicos, no Brasil, pelo que eu andei vendo. E os melhores Filtros de Linhas, que sao aqueles de 4+ tomadas, é a empresa Clamper que faz eles. Os pequenos de 1 tomada, sao da Clamper tambem. O grande pode ser sim, bem superior a ele pelo fato de ser muito mais caro, e ter mais tomadas, ai ele precisa de algo mais bem feito. Mas, isso nao tira o fato de que o com 1 ou 2 tomadas, ainda é bom e pode proteger contra surtos de energia. Só porque alguem nao conhece, ou nunca viu, nao quer dizer que nao sejam bom. Estes de 1 ou 2 tomadas, foram feitos exatamente pra quem nao tem grana de comprar um com 8 tomadas, mas ainda sao bons. Fora que alem de usar ele, eu vou instalar ele em um Filtro de Linha, então independente se ele é ou nao muito bom, é um sistema Extra de Proteçao, ou seja, eu nao vou me prejudicar em nada de usar ele, fora que ele custa 20 reais, o com 1 tomada, e mesmo que nao compre nao vai alterar em nada meu orçamento na maquina. Até tem alguns videos espalhados pelo Youtube que falam sobre ele, só procurar.

Aqui um:

Apesar de nao ser grande coisa, esse dai !!

se você n acredita no q recomendei e insiste em comprar esse treco ai crie um post aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha

se uma empresa fabrica produtos exelentes n quer dizer q so faça so produtos bons tem seus produtos ruins tbn ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando a discução sobre processador de lado , acho que em monitor tu pode ir de LG LED 21.5´ IPS Full HD HDMI 22MP55HQ , sobre mouse e teclado recomendo o kit teclado e mouse microsoft da série 600 wired , que custa na faixa dos 98 reais , e headset , eu tenho um microsoft lifechat lx 3000 , não me arrependo dos 110 reais que paguei na epoca , agora o preço subiu sei la porque .. só que é ***** em tudo mic é bom e o som dele é otimo .

entrando na briga dos processadores agora tu poderia economizar uma grana preta pegando um processador mais barato agora, e um gabinete mais simples , eu não acho certo gabinete mais caro que 200 pilas , eu recomendo o pcyes java , tu tem tudo que precisa , e só fazendo isso , tu consegue enxugar uns 400 reais ae do orçamento , sendo assim sobra grana pra um SSD mesmo que seja de 120gb ou 60gb só pro sistema e programas mais usados ta otimo .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...