Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de A8 6600K por FX6300


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Estou tentando me decidir sobre trocar ou não meu processador. Atualmente eu tenho uma APU, o A8 6600K, que até me serve muito bem. Mas mês passado comprei uma R9 270X e deixei de usar o ótimo vídeo onboard da APU e estou agora querendo ganhar processamento e tal.

Indo ao ponto, estou pensando em comprar um FX6300, que teoricamente deve melhorar bastante a performance do PC.

Um grande problema é que não vai ser simplesmente comprar o FX e sair usando feliz, o soquete é diferente, então terei que comprar uma placa mãe junto.

Minha pergunta é se mesmo tendo que comprar CPU + placa mãe nova as vantagens do FX6300 vão fazer valer o gasto(que é alto para mim).

A placa mãe que eu compraria é a GIGABYTE GA-970A-DS3P, porque quero 4 soquetes de memória para terminar com 16GB de RAM, tem chipset razoável e confio na gigabyte. 

 

Atualmente jogo Battlefield 4 online no ultra com muita tranquilidade, só tenho problemas que watch dogs e assassin's creed unity, que caem muito dos 30 FPS.

 

E aí, vale a pena gastar uns R$650 num kit novo, para ter o ganho FX6300 sobre o A8 6600K?

 

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu jogo no médio; a placa roda sim, apesar do desempenho não ser o que se espera de uma placa mediana de R$700+.

Outra coisa meu irmão está jogando AC Unity num ultrabook, com uma GT 740M, no low a 1366x768. Roda de forma de decente, por isso pensei que a diferença possa ser bastante por causa do processador, o dele é um i5. O jogo reconhecidamente tem terríveis problemas de otimização.

Quanto a memória cache L3 realmente espero que faça uma boa diferença. Mas o que eu queria saber mesmo é se vale o investimento de R$299(CPU) + R$331(MOBO).

Vou ficar contando com essa diferença de cache e dois núcleos a mais na esperança de ganhar um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sua placa de vídeo é amd melhor pega um processador intel sera melhor opção para você um i3 , como saem muitos jogos patrocinados pela NVIDIA não é bom um hardware 100% amd , veja neste jogo assassins creed q é otimizado para NVIDIA , o 6300 fico acima do i3 com placa da NVIDIA , e o i3 fico melhor que o 6300 com placa amd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...