Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geolocalização de IP


Posts recomendados

  • Membro VIP

Qual é o melhor método que vocês conhecem, hoje, para a pessoa localizar um IP geograficamente e em termos de propriedade*?

 

* Identificar o provedor e possivelmente o próprio cliente dele.

 

Meu interesse é descobrir possíveis atacantes.

 

Curiosamente, alguns sites que usam a tecnologia de geolocalização da Google parecem ser capazes de apontar precisamente a minha residência, sem recorrer a 3G/4G ou GPS. Eu quereria poder localizar um determinado IP assim, sem ser o meu. Alguém sabe como?

 

O serviço gratuito mais informativo que encontrei até agora, na realidade é um site que reúne alguns serviços: www.iplocation.net. Foi através dele que eu encontrei o  ipinfo.io, o qual lista subredes do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm

 

Você já pensou na possibilidade do "atacante usar" um servidor proxy? 

 

Sobre a localização exata, acho que varia do provedor. Já tive provedor que mostrou certinho minha cidade. Já outros não mostram nem mesmo a região corretamente. Provedores grandes como OI, GVT devem tem formas de dificultar essa identificação da cidade, penso eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já pensou na possibilidade do "atacante usar" um servidor proxy?

 

Eu conhecia a possibilidade, mas confesso que estava esquecido dela. Ainda assim, continua sendo interessante fazer a geolocalização ou a identificação do que for alcançável numa primeira investigação.

 

A propósito, alguém pode descrever o que acontece (o que "fica") quando o atacante usa um servidor proxy?

 

E quando ele usam algo como o Tor?

 

Sobre a localização exata, acho que varia do provedor. Já tive provedor que mostrou certinho minha cidade. Já outros não mostram nem mesmo a região corretamente. Provedores grandes como OI, GVT devem tem formas de dificultar essa identificação da cidade, penso eu.

 

Aqui, quando se trata da geolocalização da Google, se eu estou num notebook, ela aponta para um servidor de uma central no centro da cidade ou noutra cidade mais ou menos próxima, mas se eu estou num smartphone conectado por wifi ao mesmo plano de Internet, curiosamente ela mostra exatamente que eu estou em casa. Busco entender por que essa segunda geolocalização tem tamanho sucesso. Alguém sabe?

 

O aparelho está sem chip de telefonia e com GPS desligado.

 

Será que estou me enganando e o tal smartphone apenas wifi tem guardada uma geolocalização GPS anterior? Não sei. Acredito que não. Parece muito que a consulta é feita à Google "naquele momento".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...