Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd's - Particionar Ou Não


Crispant

Posts recomendados

É melhor particionar um grande HD ou ter vários no PC?

Pessoal, a minha dúvida é com relação a velocidade e desempenho. Será que consigo otimização nesse sentido? Sei que no processo de formatação ocorre perda de espaço; essa perda é a mesma no caso de particionar um grande HD em vários? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: é muito melhor ter um só hd na máquina particionado, os benefícios são muitos: ter portas ide livers para colocar cd-roms, dvd-roms,etc, consumo de energia menor, e o principal que é o preço, imagina pagar por três hds de 20gb para se ter 60gb, o preço seria muito alto, sai muito mais barato comprar um só hd de 60gb e particiona-lo, se der "pau" na instalação basta você formatar a partição que tem o so que estátudo resolvido. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como já disseram vai muito do seu bolso, se você pode bancar mais de um HD grande no seu micro então coloque pois assim você terá um pouco mais de segurança nos seus dados do que num único HD.

Mas veja bem eu digo isso pensando em segurança de dados, agora se você quiser desempenho ai sem deúvida nenhuma coloca um "senhor" HD ai e já era :De

Falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com 1 hd somente você tem a desvantagem de se ele queimar ou pifar,você perde ele inteiro.

Agora se você tiver vários hd´s, como muitos aqui falaram, você terá menos espaço, maior gasto de energia e os hd´s saírão mais caros também.

Eu tenho um hd de 80gb

c: windows 98 - 40gb

d: windows xp - 40gb

É uma questão de gosto, mas eu preferiria ter 2 ao invés de 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sinceramente, eu acho que ter mais de 1 HD é melhor do que um grande. Eu acho isso, por que eles estando em portas IDE's diferentes, ambos podem ser acessados ao mesmo tempo pelo sistema. Isso pode ser útil quando por exemplo, você está carregando algum programa um pouco mais pesado que, se este estiver instalado no outro HD (não o do Windows ou outro S.O.) e a outra parte dele (como alguns DLL's) no HD com o Windows (o que é muito comum, pois muitos programas acessam arquivos da pasta C:\WINDOWS ou C:\WINDOWS\SYSTEM quando são carregados, além de acessarem o Registro do Windows também). Com dois HD's, este processo certamente ficaria mais rápido, pois enquanto o primeiro HD busca/lê informações, o segundo HD está buscando/lendo outros dados ao mesmo tempo, vocês não concordam?

Aqui eu uso dois HD's, ambos como Master, um em cada porta IDE e um leitor de CD-ROM como Slave da porta IDE secundária.

Bem, aí está a minha opnião. Me corrijam se eu estiver errado.

Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...