Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8x-x & Linux


leandrolrs

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema que acredito ser quando a incompatibilidade entre o Linux e meu hardware,

verifiquei que o problema ocorre no Mandrake e também no Kurumin outras distro ainda não testei, já tentei instalar o linux no Mandrake usando o Kernel 2.4 e mesmo assim ocorre o problema com travamento que é logo após a tela do LILO, antes mesmo de começar carregar por completo o OS, já atualizei a BIOS para a versão 1009 imaginando que isso resolveria o problema mais não deu em nada, tenho quase certeza que é problema de incompatibilidade (que ódio) no Windows estava rodando normal, eu tenho o Mandrake 9.1 aqui em CD que usa um Kernel mais antiguinho vou instalar para ver se da pau também, já fiz várias alterações nos parametros da BIOS para ver se era alguma coisa lá que estava causando esse problema mais nada também...

as vezes eu chego a entrar no OS e ficar um bom tempo utilizando o PC mais as vezes (quase sempre) trava do nada, e se eu apertar o NumLock do teclado nem a luizinha acende ou apaga (não acontece nada), também tenho problemas na tela onde vai fazer a verificação dos arquivos (aquela tela que aparece quando você desliga o PC incorretamente) geralmente naquela tela o PC trava também e olha q aquela tela é antes de carregar completamente o OS

Alguém mais tem esse mesmo problema ?

Alguém pode ajudar ?

eu estou utilizando o PC da assinatura

T+

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglasgm

+ eu também tenho o mesmo problema com o Kurumin 3.0 que roda direto do CD sem precisar utilizar o HD, vi em um fórum na net uma pessoa que tem o mesmo problema que eu e também tem uma configuração muito parecida com a minha, se alguém também tem esse problema de travamento no linux e possui uma A7N8X-X pf postem aqui...

T+

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um problema igual com uma A7v8X-X também. A solução que encontrei foi baixar a freqüência da memória para 266 na bios. O interessante é que deixando em Auto na bios ele trava igual.

:muro: para achar a solução !!! Espero ser a mesma solução para vocês !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merft

No meu caso eu verifiquei que diminui bastante o problema com travamento se eu baixar o FSB exatamente para 100Mhz (200) ao invés de deixar a 166Mhz (333) que é o padrão para o meu Barton 2600+.

Qual distro você está usando e qual kernel q está ? me passa sua configuração para eu poder ter uma base do que pode ser esse problema...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,

Bom instalei o Mandrake 9.1 com Kernel 2.4.21 e está funcionando sem problemas, não ocorreu mais travamentos, o que pode ser então ? agora que não entendo mais nada, no Mandrake 10 tá travando mesmo usando com o Kernel 2.4.25 quanto com o 2.6.3

ùnica coisa f.. é que o mandrake 9.1 é antiguinho

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A7v8X-X com um processador athlon-xp 2600+ a memoria não tenho certeza mais parece que é da NEC ou é aquela vagabunda Kingston ah eu tive que baixar o FPU também estou com 133/22 uma parada assim que tive que fazer na Bios, meu PC esta rodando em 1.753 MHz 1,7GHz mais o resto esta de boa. - Radeon 9200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que coloquei o Kernel 2.6.7 aqui parou de travar, sei lá o que era só que continua com um outro problema, quando eu coloco uma midia no drive de DVD um icone aparece na area de trabalho automaticamente mais quando eu coloco uma midia no CDROM não aparece nada, ai eu tenho que ir no /mnt/cdrom2 para rodar, esse problema eu já estava com ele no Kernel 2.6.3 e agora no 2.6.7 também no Kernel 2.4.25 isso funciona sem problemas e no 2.4.21 também

O que pode ser ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglasgm

É assim, eu tenho

um drive de CDROM da LG

e

um drive de DVD/CDRW

No fstab está motando assim....

o DVD/CDRW está comando em /mnt/hdc e o CDROM tá motando em /mnt/hdd

é isso mesmo né, o fstab tá da mesma forma de quando rodo com o kernel 2.4.x e no 2.4.x funciona normal, muito estranho isso, o próprio kernel 2.6.x que vem no mandrake 10 já vem com esse problema e depois que atuailizei do 2.6.3 para o 2.6.7 continua...

o q você acha q é ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglasgm

Meu fstab está assim

/dev/hda1 / ext3 defaults 1 1

none /dev/pts devpts mode=0620 0 0

/dev/hda6 /home ext3 defaults 1 2

/dev/hdc /mnt/cdrom auto umask=0,user,iocharset=iso8859-1,codepage=850,noauto,ro,exec 0 0

/dev/hdd /mnt/cdrom2 auto umask=0,user,iocharset=iso8859-1,codepage=850,noauto,ro,exec 0 0

none /mnt/floppy supermount dev=/dev/fd0,fs=ext2:vfat,--,umask=0,iocharset=iso8859-1,sync,codepage=850 0 0

none /proc proc defaults 0 0

/dev/hda5 swap swap defaults 0 0

Como montar a unidade de disquete sem usar o supermount, eu estava vendo toda vez que eu aplico um patch no kernel eu preciso ficar correndo atrás de um .diff do supermount para aplicar no kernel e nem sempre tem um compativel, como você monta sua unidade de disquete ? você tem o supermount no seu kernel ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O Leandro, você tem uma nvidia instalada? se estiver está com drivers da nvidia instalada? porque eu tive esse mesmo problema... idêntico ao seu... Eu ainda não mexi, mas eu tinha achado um artigo no Guia do Hardware relatando esse problema e ensinando a resolver... Talvez seja isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Burns

E ai cara, beleza ???

Então eu tenho uma placa de video GeForce 2 sim, e até baixei e coloquei os drivers da placa de video e também os drivers do chipset (nforce2) e mesmo assim continua travando, o estranho é que as vezes trava antes mesmo de carregar o sistema, você sabe aquela tela que passa quando você desliga o sistema de forma incorreta ? aquela que passa aquele negócio procurando erros e tal, então ali sempre trava, então fiz um teste utilizando o Kurumin rodando ele direto do CD sem utilizar o HD e ele também trava, sabe o que pode ser ?

pf me passa o link desse tópico que você falou sobre sobre esse problema ?

...mais e ai você falou que tinha esse mesmo problema, o que você fez para soluciona-lo ? você baixou o FSB ?

Outra coisa, depois que eu coloquei o Kernel 2.6.7 e customizei ele melhorou bastante esse problema de travamento mais ainda ocorre as vezes :cry:

Poxa pelo jeito tem um monte de gente com esse mesmo problema...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...