Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon 1220 v3 ou i5 4460?


Posts recomendados

o xeon seria melhor se fosse para usar em servidores e workstation que trabalham 24h por dia porque eles tem uma especifica funçao, se você faz renderização o dia inteiro talvez seja uma alternativa, do contrario vai de i5 mesmo.

 

pense no xeon como um caminhão e no core i5 como um carro de formula 1, o xeon é forte tem muito torque e a capacidade de carga dele é grande mas nao atinge grandes velocidades, ja o F1 tem potencia 850cv e voa baixo a 300km/h. massss.... se você colocar um carro de formula 1 para puxar um caminhao certamente ele não conseguira, e se você colocar um caminhao pra correr ele nao será rápido.

entendeu o que eu quero dizer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o xeon seria melhor se fosse para usar em servidores e workstation que trabalham 24h por dia porque eles tem uma especifica funçao, se você faz renderização o dia inteiro talvez seja uma alternativa, do contrario vai de i5 mesmo.

 

pense no xeon como um caminhão e no core i5 como um carro de formula 1, o xeon é forte tem muito torque e a capacidade de carga dele é grande mas nao atinge grandes velocidades, ja o F1 tem potencia 850cv e voa baixo a 300km/h. massss.... se você colocar um carro de formula 1 para puxar um caminhao certamente ele não conseguira, e se você colocar um caminhao pra correr ele nao será rápido.

entendeu o que eu quero dizer? 

Mais ou menos hehehe.

Mas enfim, para as finalidades que citei: i5 ou Xeon?

Tipo, não vou rodar todos os jogos, porque tenho o Xbox One pra isso, só irei rodar os jogos que só tem no PC, tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria qualquer um dos 2, levando em conta o preco.. 

 

 

eu ate pensei em pegar um xeon tb mas o modelo q eu vi tava no mesmo preco do 4790.. mas alguns q vi mais baratos eram levemente mais fracos q o i7, ai optei por ele

 

 

alias, vendo alguns sites de benchmarks e coisas do genero eu percebi q alguns modelos de xeon e do i7 sao praticamente a mesma coisa.. 

 

 

exemplo:

 

i7 4790 e xeon 1240V3

 

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E3-1240-v3-vs-Intel-Core-i7-4790

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...