Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar A Tela De Boot


BRuNo =P

Posts recomendados

Olá...

Neste tópico eu irei ensina-los a mudar sua tela de boot sem necessidade de nenhum programa!

É assim:

1) Baixe a tela de boot que você vai querer usar, descompacte o executável para uma pasta temporária, renomeie ele para qualquer coisa (menos ntoskrnl.exe) e coloque na pasta C:\WINDOWS\System32 (ou correspondente no seu sistema). No exemplo, o nome do arquivo será TELADEBOOT.EXE.

2) Vá no Iniciar / Executar / digite "C:\boot.ini" (sem aspas).

3) No boot.ini, quando abrir, você vai ver umas linhas parecidas (ou iguais) a essas:

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

OBS.: se você usar DualBoot, podem haver mais algumas linhas.

3) Para usar a nova tela de boot, simplesmente adicione /KERNEL=TELADEBOOT.EXE (ou o nome que você colocou no arquivo). Vai ficar +/- assim:

>[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /KERNEL=TELADEBOOT.EXE.

Salve o arquivo e reinicie o sistema.

É isso aí... se alguém tentar, poste depois para sabermos os resultadors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BRuNo =P@02 jul 2004, 02:10

Olá...

Neste tópico eu irei ensina-los a mudar sua tela de boot sem necessidade de nenhum programa!

É assim:

1) Baixe a tela de boot que você vai querer usar, descompacte o executável para uma pasta temporária, renomeie ele para qualquer coisa (menos ntoskrnl.exe) e coloque na pasta se:\WINDOWS\System32 (ou correspondente no seu sistema). No exemplo, o nome do arquivo será TELADEBOOT.EXE.

2) Vá no Iniciar / Executar / digite "se:\boot.ini" (sem aspas).

3) No boot.ini, quando abrir, você vai ver umas linhas parecidas (ou iguais) a essas:

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

OBS.: se você usar DualBoot, podem haver mais algumas linhas.

3) Para usar a nova tela de boot, simplesmente adicione /KERNEL=TELADEBOOT.EXE (ou o nome que você colocou no arquivo). Vai ficar +/- assim:

>[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /KERNEL=TELADEBOOT.EXE.

Salve o arquivo e reinicie o sistema.

É isso aí... se alguém tentar, poste depois para sabermos os resultadors

Num entendi? Arquivo executavel ?? Tipo do site que você menciona com downloads do bootxp? aí eu boto o esse executavel no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BootXP é um programa que muda sua tela de boot...

Porém, nesse tópico, eu estou ensinando como muda-la sem necessidade de nenhum programa...

Você baixa a sua tela de Boot no ThemeXP e descompacta o arquivo executável para qualquer pasta... renomeie-o do jeito que você quiser, e coloque-o na pasta se:\Windows\System32..

Depois vá em Iniciar > Executar digite "se :\Boot.ini" (sem as aspas) e adicione isso no final do texto: /KERNEL=NOMEDATELADEBOOT.EXE

Reinicie :natal:

ADMINS:

Porque quando eu digito "se:\", no post aparece "se:\" ??

AAH!!! ESSE PRIMEIRO "SE" ERA para SER A LETRA "se"

AHHH! QUE QUE TA ACONTECENDO ?? LETRA "se" A TERCEIRA DO ALFABETO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que estamos falando da tela de boot, tenho uma pergunta, há como desativar aquela tela azul de "Bem Vindo" do xp e fazer o boot ser mais rápido, prestem atenção, eu sou o único user, portanto não haveria necessidade da tela de login e nem da tela azul referida acima, ok, qualquer informação, postem aí, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...