Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive com arquivos RAW não formata


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Estou com um problemão, ja tentei de tudo mas parece que só piorou...

 

 fui passar um arquivo pra ele e o windows fica pensando e pensando e nao começava a passar coloquei pra cancelar e ficou um tempao pra cancelar e nao cancelava coloquei pra desligar o pc e ele nao desligava ficava na tela de encerrando fiquei nervoso e dei Reset logo na maquina.

Coloquei o pendrive ai pediu para corrigir num sei o que la do pendrive coloquei SIM e o windows não corrigiu, fui tentar formatar ai aparece a mensagem que "o windows nao conseguiu completar a formatação".

pensei comigo: pronto fu#$ com o pendrive.

coloquei ele no Notebook e funcionou direitinho.

voltei ele pro outro pc fui em gerenciamento de disco e aparecia que ele estava em formato RAW, entrei no cmd e usei o DISKPART ai quando coloco clean aparece a mensagem: "A solicitaçao nao pode ser executada devido a um erro do dispositivo E/S."

tentei usar o CHKDSK g: mas ele nao roda porque fala que o dispositivo está em RAW.

quando vou em propriedades aparede livre 0 bytes e usado 0 bytes

quando conecto ele o windows ja pede pra formatar mas nao consegue, se eu clico em cancelar aparece uma mensagem dizendo: "G:\ nao esta acessivel, o volume nao contem sistema de arquivos reconhecido.Certifique-se de que todos os driver do sistema de arquivos estão carregados e o volume nao esta corrompido." 

Antes de eu restaurar o sistema aparecia que o arquivo estava apenas como leitura e falava para eu ir em ajuda.

Ja usei varios programas mas nao deu resultado.

Espetei ele no notebook e ele abriu normalmente só que aparecia que estava vazio mas em propriedades mostrava que tinha 5.5gb de coisas nele, passei uns arquivos pra ele copiei outro para fazer uns testes e resolvi formata-lo ai o windows avisou que nao concluiu a formataçao e o pendrive parou de funcionar e antes ele aparecia com arquivos NTFS e agora está em RAW.

 

ja usei  hp tool, smdk fat32, uns outros que nao lembro o nome e até um de formataçao baixa mas o bixo nao pega.

 

ajudem ae gente nao sei mais o que fazer

Desde ja agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espirita eu tenho a maquina virtual do Ubuntu mas nem sei fazer isso nele

 

ItamarCPS eu digitei esse comando ai apareceu:insira um disco novo na unidade G: e precione ENTER quando estiver pronto... (apertei enter)

O tipo do sistema de arquivo é RAW.

O tipo do novo sistema de arquivos é NTFS.

Verificando 15239 MB

0 por cento concluido.

 

faz mais de 40 minutos que está a 0%, será que digitei certo ou ele demora mesmo?o que sisgnifica o X no final do comando?é a unidade do pendrive?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espirita eu tenho a maquina virtual do Ubuntu mas nem sei fazer isso nele

 

ItamarCPS eu digitei esse comando ai apareceu:insira um disco novo na unidade G: e precione ENTER quando estiver pronto... (apertei enter)

O tipo do sistema de arquivo é RAW.

O tipo do novo sistema de arquivos é NTFS.

Verificando 15239 MB

0 por cento concluido.

 

faz mais de 40 minutos que está a 0%, será que digitei certo ou ele demora mesmo?o que sisgnifica o X no final do comando?é a unidade do pendrive?

 

valeu

o X e especial para pendrives, primeiro ele desmonta, ai depois formata, relaxe, uma formataçao desse tipo pode demorar ate mais de 1 dia. como foi o case de um HD externo meu, espere pelo menos algumas horas para ver se a porcentagem muda, se nao mudar dentor de 2 H, desista, e formate no linux como o amigo ai em cima disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um video agora no youtube o cada demorou 4h para formatar 8gb kkkkk mas ele fez meio diferente nao colocou NTFS

 

apareceu a seguinte mensagem:

A midia sendo formatada foi removida ou se tornou invalida.

Formataçao anulada.

1 setores defeituosos encontrados durante a formataçao.Não é possivel garantir que esses setores tenham sido limpos.

 

mas eu nem encostei no pendrive tava bem longe.

coloca de novo pra formata ou você acha melhor não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um video agora no youtube o cada demorou 4h para formatar 8gb kkkkk mas ele fez meio diferente nao colocou NTFS

 

apareceu a seguinte mensagem:

A midia sendo formatada foi removida ou se tornou invalida.

Formataçao anulada.

1 setores defeituosos encontrados durante a formataçao.Não é possivel garantir que esses setores tenham sido limpos.

 

mas eu nem encostei no pendrive tava bem longe.

coloca de novo pra formata ou você acha melhor nao?

cara, eu acho que seu pendrive morreu, depois de um tempo, o pendrive bloqueia o acesso, então ***** tudo... mas como você disse ta funcionando em outro pc, nao tenho a minima ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho que seu pendrive morreu, depois de um tempo, o pendrive bloqueia o acesso, então ***** tudo... mas como você disse ta funcionando em outro pc, nao tenho a minima ideia

o negocio é q ele é novo, comprei a uns 3 meses atras no Carrefour, massss tirei ele da caixa só ontem kkk

 

tem alguma forma mais bruta de formatação? como faz pra abrir pendrive na maquina virtual você sabe?

Cara você não vai acreditar kkkkkk

espetei o danado na USB3.0 direto na placa mãe e formatou normal pelo windows mesmo kkkk 

 

como pode isso?será que está muito gasta ou com mal contato as USB do gabinete?os outros funcionam de boa nelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negocio é q ele é novo, comprei a uns 3 meses atras no Carrefour, massss tirei ele da caixa só ontem kkk

 

tem alguma forma mais bruta de formatação? como faz pra abrir pendrive na maquina virtual você sabe?

Cara você não vai acreditar kkkkkk

espetei o danado na USB3.0 direto na placa mãe e formatou normal pelo windows mesmo kkkk 

 

como pode isso?será que está muito gasta ou com mal contato as USB do gabinete?os outros funcionam de boa nelas

 

Pode, serio mesmo, mas nunca vi fiar em formato RAW por causa disso =/ estranho... um exemplo e que quando eu espeto um pendrive nas portas USB's frontais do gabinete, da interferencia no audio... é estranho e legal quando inicia meu HD externo... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Oi

Bom Dia

 

Já tive algumas tretas com pendrivers

 

No caso da imagem que era a imagem do autocad em ISO, não copiava, dava erro no meio da cópia...

mas copiou a imagem extraída (pastas e arquivos)...

 

No caso do formato RAW, hoje mesmo deu certo a formatação de um, que usei

para fazer o back-up de uma máquina, e ele travou e corrompeu,

 

 

Só Deus sabe como ele foi formatado na própria formatação básica do windows

depois de varias tentativas (botão direito/formatar/sem formatação rápida)

 

Valeu fica Na Paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Finalmente consegui, da forma mais inusitada!!! Depois de sofrer e ter baixado todos os programas que prometem fazer esse reparo, foi o meu PS4 quem ajeitou o pendrive. Coloquei sem esperanças o Pendrive no V.G. E mandei formatar como "exFAT" e ele voltou a vida! kkkkk

 

OBS:Depois de formatado em "exFAT", eu Formatei novamente para "Fat32". Espero que ajude à Todos!

 

 

 

 

 

Print3.thumb.png.30da5f27e2b0ac3ea956fa40365a9969.png

 

OBS: Eu ia jogar fora esse pendrive fora!!!Print.thumb.png.0cc2ea59f68aef385cbf06602bebc2cd.pngPrint2.thumb.png.8b3e55436480a1538c077d1d8aa6389a.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...