Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte suporta esse pc ? ( apenas para ligar e usar o pc , sem exigir muito dela )


Posts recomendados

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz


 


Memoria RAM:  2x Memória Corsair 4GB DDR3 1600Mhz 


 


Placa Mãe:  ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-MLX/BR


 


HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB


 


Se você poder calcular quantos watts o pc precisa ( com e sem a placa de vídeo pra mim agradeço desde já) pois não sei o que escolher no site . http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp


 


quero saber se: ESSA FONTE ( link abaixo ) suporta essa cnf apenas para ligar o pc , e baixar atualizar drivers essas coisas..


 


Eu consigo ligar esse pc de boa com essa fonte ? :http://www.kabum.com.br/produto/36436/gamemax-fonte-atx-500w-atx5850w, usar ela apenas para baixar os programas atualizar os drivers , efim , apenas para ligar o pc.


 


 


( futuramente quando eu comprar uma fonte superior eu coloco a placa de vídeo que ja comprei : Placa de vídeo:   VGA Sapphire ATI Radeon r9 270x 2GB Dual-X OC )


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, conseguiria, até mesmo já colocando a placa de vídeo, se fossem 500W reais.  Essa aí tem apenas 208 W reais (se tiver). Outro ponto, ocorre que a marca da fonte não conheço e sendo assim desconhecida não temos como saber de sua qualidade.  Você pode ser premiado com uma unidade boa ou não. 

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo. Confira ai na fonte..

Essa dai é uma fonte que promete (nem sei se cumpre) entregar 14 Amperes na linha de 12 Volts. Faça o cálculo então:

12Volts x 14Amperes = 168 Watts que somados a 40 Watts que sua config demandará das linhas de baixa tensão (3,3 Volts e 5 Volts somadas) vai resultar em uma oferta total de 208 miseráveis Watts..

Só você acreditou que ela seria capaz, como seu fabricante escreve, de entregar 500 Watts

Isso foi só para enganar bobo.. Parece que conseguiu mais uma vez..

 

Eu não a colocaria nem para alimentar meu radinho der escutar jogo de futebol..

Na hora de comprar fonte não banque o incauto... Cheque pelo menos sua etiqueta.. Uma fonte para poder entregar 500 Watts terá de poder entregar 500Watts-40Watts = 460 Watts na linha de 12 Volts a mais importante em um PC e a que entrega mais de 90% da energia que esse PC demanda.

Ora, se tiver de entregar 460 Watts na linha der 12 Volts essa linha deve ser capaz de poder entregar 460/12 = 38,3 Amperes ou ai muito próximo..

 Cheque na etiqueta da fonte se isso dai é verdade..

Vou te dar um exemplo:

500w_12v_lrg.jpg

Confira ai, na linha de 12 Volts 40 Amperes.. E não os miseráveis 14 Amperes que essa josta da Gamemax promete (repito.. Nem sei se é capaz de entregar)

 

É tão simples.. Mas o pessoal se ilude e acaba comprando essas porcarias, verdadeiras falcatruas, verdadeiras FF (Fonte Furúnculo)

 

Economizar é comprar bem..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...