Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte necessario para SLI?


Posts recomendados

ola amigos , tudo bem ? to com um pc com as seguintes configurações : 
processador : intel core i7 4790k
fonte: corsair 750w reais
cooler : evga cooler ACX
placa de video : gtx 970 g1 gaming
memoria : 16gb ddr3 1600mhz
hd : 2tb
placa-mãe : GA-Z97X-UD3H gigabyte serie 9 black edition lga 1150
gabinete : phantom mid tower 410 white .

quero fazer um SLI , com a placa de video gtx 970 g1 gaming , sendo que todos os fans ja estão devidamente conectados , sem espaço mais para fans , gostaria de saber qual fonte eu preciso para um SLI dessa placa de video ,1000w?1200w reais?e o que vocês aconselham para refrigerar?só o que tenho já está bom?acomselham eu fazer alguma mudança nos componentes?GRATO DESDE JÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, qual é a marca e modelo da sua fonte? 750w já é exagero, tenho SLI de GTX 970 aqui e fonte de 750w dá e sobra, a GTX 970 não é "beberrona" de energia, são econômicas, 1000w ou 1200w é muito exagero.

Quanto a refrigeração seu gabinete deve ter uma boa refrigeração com FAN's com bom CFM(fluxo de ar).

Bom meu forte não é gabinetes mas pelo que seu gabinete suporta placa de vídeo até 30,5 cm enquanto a 970 G1 mede 31cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 970 g1 gaming , cabe dentro do sim do phantom 410 mid tower , a minha fonte é essa aqui oh , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616247054-fonte-corsair-750w-reais-modular-cx-series-cx750m-750-w-_JMela é da corsair , a refrigeração do meu gabinete acho que tá ótimo , todas fans suportadas já estão funcionando e ainda com um cooler acredito que bom , vocês acham que essa fonte ai dá para um SLI de gtx 970?g1 gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 970 g1 gaming , cabe dentro do sim do phantom 410 mid tower , a minha fonte é essa aqui oh , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616247054-fonte-corsair-750w-reais-modular-cx-series-cx750m-750-w-_JMela é da corsair , a refrigeração do meu gabinete acho que tá ótimo , todas fans suportadas já estão funcionando e ainda com um cooler acredito que bom , vocês acham que essa fonte ai dá para um SLI de gtx 970?g1 gaming

Essa fonte é show, ela tem certificação 80 plus bronze, portanto realmente é muito boa e vai segurar com uma margem de folga um SLI de GTX 970.

Já uma dica quanto a refrigeração use programas como CPU Temp e GPU Temp para verificar as temperaturas do processador e da placa de vídeo, para dar uma melhorada na refrigeração da placa de vídeo eu te sugiro usar o MSI Afterburner, nele se você for em Settings > Fan você pode criar um gráfico que caso a placa de vídeo chega em determinada temperatura os FAN's da placa de vídeo girem em x% de rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é show, ela tem certificação 80 plus bronze, portanto realmente é muito boa e vai segurar com uma margem de folga um SLI de GTX 970.

Já uma dica quanto a refrigeração use programas como CPU Temp e GPU Temp para verificar as temperaturas do processador e da placa de vídeo, para dar uma melhorada na refrigeração da placa de vídeo eu te sugiro usar o MSI Afterburner, nele se você for em Settings > Fan você pode criar um gráfico que caso a placa de vídeo chega em determinada temperatura os FAN's da placa de vídeo girem em x% de rotação.

qual a temperatura normal/media/alta/alargamante uma placa de video / processador intel core i7 4790k , sabe me informar?voce deve saber ja que tem SLI já , obrigado pela atenção .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a temperatura normal/media/alta/alargamante uma placa de video / processador intel core i7 4790k , sabe me informar?voce deve saber ja que tem SLI já , obrigado pela atenção .

Processadores Intel o limite máximo são 100 ºC, em pleno uso pesado (durante games ou outro processamento que exija do processador) se chegar numa temperatura de 70º C a 75º C está +- aceitável, se chegar nos 80º C é bom dar uma revisada na tua refrigeração, dando um exemplo, o meu i7 aqui quando está trabalhando em 100% chega no máximo a 65º C com temperatura ambiente de 23º C.

Quanto a placa de vídeo tente mantê-las abaixo dos 80º C.

E não adianta monitorar a temperatura se não estiverem em pleno uso pesado, pois a diferença de temperatura é grande.

No geral tente manter tudo o mais frio possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores Intel o limite máximo são 100 ºC, em pleno uso pesado (durante games ou outro processamento que exija do processador) se chegar numa temperatura de 70º C a 75º C está +- aceitável, se chegar nos 80º C é bom dar uma revisada na tua refrigeração, dando um exemplo, o meu i7 aqui quando está trabalhando em 100% chega no máximo a 65º C com temperatura ambiente de 23º C.

Quanto a placa de vídeo tente mantê-las abaixo dos 80º C.

E não adianta monitorar a temperatura se não estiverem em pleno uso pesado, pois a diferença de temperatura é grande.

No geral tente manter tudo o mais frio possível.

então no geral placa de video abaixo dos 80c , e processador entre uns 40~50c?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...