Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Mudar A Extensão De Zip Para Rar ?


Tenshi

Posts recomendados

E aí pessoal...

Eu queria saber como eu faço para mudar a extensão do arquivo de zip para rar... porque eu nomeei ele errado....

O arquivo veio sem extensão.... daí botei .zip... daí ele ficou com aquele ícone típico de arquivos zip (antes ele estava com aquele ícone com o desenho de uma janelinha), daí eu descobri q ele era na verdade rar... mas daí eu eu não consigo mudar a extensão dele pra ele virar um arquivo rar...

Como eu faço pra mudar... eu quero descompactar ele... mas não consigo por causa da extensão errada q eu coloquei...

Eu quero saber como faço pra mudar isso... consertar isso, melhor dizendo...

Obrigado pela atenção....

Aguardo respostas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o diretório em que o arquivo está. Vá em Ferramentas » Opções de pasta » Modos de exibição e desmarque a opção "Ocultar extensões de tipos de arquivos conhecidos". Dê OK.

O arquivo aparecerá como xxxx.zip, basta renomeá-lo para xxxx.rar.

Outra opção é abrir o diretório onde o arquivo está pelo DOS e renomear com o comando REN (REN xxxx.zip xxxx.rar).

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackie Chan@02 jul 2004, 13:29

Acho que renomear não faz diferança, não.. pois o winrar abre os arquivos Zip...:

Mas acho que o programa irá reconhecer o RAR como sendo ZIP, e ambos são sistemas de compressão diferentes, então o programa às vezes acaba nem reconhecendo o arquivo como danificado. Não sei se isso pode ocorrer, depende do programa que se usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...