Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tenshi

Como Mudar A Extensão De Zip Para Rar ?

Recommended Posts

E aí pessoal...

Eu queria saber como eu faço para mudar a extensão do arquivo de zip para rar... porque eu nomeei ele errado....

O arquivo veio sem extensão.... daí botei .zip... daí ele ficou com aquele ícone típico de arquivos zip (antes ele estava com aquele ícone com o desenho de uma janelinha), daí eu descobri q ele era na verdade rar... mas daí eu eu não consigo mudar a extensão dele pra ele virar um arquivo rar...

Como eu faço pra mudar... eu quero descompactar ele... mas não consigo por causa da extensão errada q eu coloquei...

Eu quero saber como faço pra mudar isso... consertar isso, melhor dizendo...

Obrigado pela atenção....

Aguardo respostas !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o diretório em que o arquivo está. Vá em Ferramentas » Opções de pasta » Modos de exibição e desmarque a opção "Ocultar extensões de tipos de arquivos conhecidos". Dê OK.

O arquivo aparecerá como xxxx.zip, basta renomeá-lo para xxxx.rar.

Outra opção é abrir o diretório onde o arquivo está pelo DOS e renomear com o comando REN (REN xxxx.zip xxxx.rar).

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666

Se o seu sistema for Windows, também pode ser clicando sobre o arquivo com o botão direito do mouse e escolher a opção RENOMEAR, renomeando com a extensão desejada.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que renomear não faz diferança, não.. pois o winrar abre os arquivos Zip...

Instale o WinRar, nota 10! e ainda por cima tem suporte ao idioma Português! :bandeira:

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jackie Chan@02 jul 2004, 13:29

Acho que renomear não faz diferança, não.. pois o winrar abre os arquivos Zip...:

Mas acho que o programa irá reconhecer o RAR como sendo ZIP, e ambos são sistemas de compressão diferentes, então o programa às vezes acaba nem reconhecendo o arquivo como danificado. Não sei se isso pode ocorrer, depende do programa que se usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jackie Chan@02 jul 2004, 13:29

Acho que renomear não faz diferança, não.. pois o winrar abre os arquivos Zip...

Instale o WinRar, nota 10! e ainda por cima tem suporte ao idioma Português!  :bandeira:

[]'

O Jackie Chan tem razão!!!

Joge o Winzip no lixo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais