Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, 

Bom estou com um problema/ dúvida que queria ver se alguém poderia me ajudar, bom eu tenho um notebook dell inspiron n4110 cujo as configurações são processador intel core i5 2410M, 4 gb de memoria ram, placa de vídeo AMD HD 6470M 1GB  e um hd de 750 se eu não me engano, a duvida que eu tenho é que eu to percebendo que ele ta perdendo desempenho, nos jogos que antes rodava bem, agora está com uma qualidade ruim, e eu olhei o índice de desempenho do processador lá ta com uma nota de 3,4, só que o notebook de um amigo o meu com as mesmas configurações ele fica com uma nota de 5,7, pode ser que o meu processador esteja danificado ou coisa do tipo?

Postado
Não, processador não gasta. Mas notebook tem uma porção de detalhes que não acontecem nos desktops. Eu aconselho você a abrir um tópico na seção de notes.

Mas eu posso adiantar que pode ser problema de temperatura que está baixando o clock do processador: seu note pode precisar de uma limpeza.

Ou você mexeu sem querer no gerenciamento de energia e mudou o clock / gerenciamento do processador. Como note é diferente e sempre tem um software dedicado do fabricante, só vendo mesmo.

Se a nota do Windows está baixa, eu desconfio que o clock do processador está bagunçado ou foi mudado por um gerenciamento de energia. Se fosse só temperatura, ele só baixaria o clock / a nota quando aquecesse.

Quem tem note sabe desses detalhes. Talvez alguém aqui ajude, mas no tópico de notes é provável que você receba uma resposta mais rápida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!