Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kbox

Mala Direta No Excel 2000

Recommended Posts

Seguinte:

tenho um planilha de horarios de funcionários.

E como são muitos e tenho que fazer todo mes preciso de uma mala direta.

exemplo:

crio uma planilha com dias e horarios onde nome e horario devem ser mudados conforme o funcionário.

quero criar o registro no word e quero imprimir a planilha.

ou como criar uma tabela como fonte de dados no proprio excel. só uma tabela nomes, com os nomes dos funcionarios.

vou deixar bem simples:

planilha 1:

documento a ser impresso como mala direta onde muda somente o nome dos funcionários.

planilha 2 ou documento 2(*xls):

fonte de dados - uma coluna primeira celula nome e abaixo os nomes dos funcionários...

compliquei ou ficou claro...agradeço quem puder ajudar...

depois mande a conta..heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo so não ficou claro o que você realmente vai fazer pois esta parecendo duas coisas a 1ª você quer ter uma planilha padrão e todo mes gerar um relatorio resumido e a 2ª fazer uma mala direta para envio pelo correio

Agora é necessario saber 1º o que realmente você quer a primeira ou a segunda opção e mais se você vai imprimir etiquetas ou um documento

Vou explicar para impressão da etiqueta, se precisar de outras informações poste novamente

Depois da Planilha pronta

Vamos ao Trabalho :chicote:

Abra o Word

Va em Ferramentas Mala Direta.

Vai Abrir um Assistente

No Assistente

E basicamente Seguir os Passos

Passo 1

CRIAR

Ai você escolhe o que deseja fazer

No caso Etiquetas de Endereçamento

Eu costumo usar Novo Documento Principal

Passo 2

Obter Dados

No seu caso Abrir Origem de Dados

Em Arquivos do Tipo Selecione Planilhas MS Excel

Selecione o Arquivo que esta os Dados no Caso a Planilha de Funcionarios

Ela ira Abrir no Excel e Carregara os Dados (POR ISSO não É NECESSARIO ESTAR COM A PLANILHA ABERTA)

Selecione o Intervalo No caso a Planilha (BASTA CONFIRMAR)

A seguir Abrira Uma Caixa de Mensagem Com A Mensagem (CONFIGURAR O DOCUMENTO PRINCIPAL), basta clicar no Botão.

Abrira uma outra Janela Para você Escolher o Tipo da Etiqueta. (EU PESSOALMENTE CRIO UMA NOVA ETIQUETA PERSONALIZADA DE ACORDO COM A ETIQUETA que TENHO EM MAOS TAMANHO QUANTIDADE POR FOLHA MARGENS ETC).

Feito a Configuração da Etiqueta, Vai Abrir uma outra Janela Com um Botao INSERIR CAMPO,

Passo 3

Mesclar ou você Pode Criar Filtros ou Classificar os Dados de acordo com sua necessidade em OPÇÕES DE CONSULTA.

Clicando em Mesclar as Etiquetas estarão Prontas. :-BEER:-BEER:-BEER

Bem aff é isso se não for isso que deseja fazer é so postar.

Abraços

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais