Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mala Direta No Excel 2000


kbox

Posts recomendados

Seguinte:

tenho um planilha de horarios de funcionários.

E como são muitos e tenho que fazer todo mes preciso de uma mala direta.

exemplo:

crio uma planilha com dias e horarios onde nome e horario devem ser mudados conforme o funcionário.

quero criar o registro no word e quero imprimir a planilha.

ou como criar uma tabela como fonte de dados no proprio excel. só uma tabela nomes, com os nomes dos funcionarios.

vou deixar bem simples:

planilha 1:

documento a ser impresso como mala direta onde muda somente o nome dos funcionários.

planilha 2 ou documento 2(*xls):

fonte de dados - uma coluna primeira celula nome e abaixo os nomes dos funcionários...

compliquei ou ficou claro...agradeço quem puder ajudar...

depois mande a conta..heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo so não ficou claro o que você realmente vai fazer pois esta parecendo duas coisas a 1ª você quer ter uma planilha padrão e todo mes gerar um relatorio resumido e a 2ª fazer uma mala direta para envio pelo correio

Agora é necessario saber 1º o que realmente você quer a primeira ou a segunda opção e mais se você vai imprimir etiquetas ou um documento

Vou explicar para impressão da etiqueta, se precisar de outras informações poste novamente

Depois da Planilha pronta

Vamos ao Trabalho :chicote:

Abra o Word

Va em Ferramentas Mala Direta.

Vai Abrir um Assistente

No Assistente

E basicamente Seguir os Passos

Passo 1

CRIAR

Ai você escolhe o que deseja fazer

No caso Etiquetas de Endereçamento

Eu costumo usar Novo Documento Principal

Passo 2

Obter Dados

No seu caso Abrir Origem de Dados

Em Arquivos do Tipo Selecione Planilhas MS Excel

Selecione o Arquivo que esta os Dados no Caso a Planilha de Funcionarios

Ela ira Abrir no Excel e Carregara os Dados (POR ISSO não É NECESSARIO ESTAR COM A PLANILHA ABERTA)

Selecione o Intervalo No caso a Planilha (BASTA CONFIRMAR)

A seguir Abrira Uma Caixa de Mensagem Com A Mensagem (CONFIGURAR O DOCUMENTO PRINCIPAL), basta clicar no Botão.

Abrira uma outra Janela Para você Escolher o Tipo da Etiqueta. (EU PESSOALMENTE CRIO UMA NOVA ETIQUETA PERSONALIZADA DE ACORDO COM A ETIQUETA que TENHO EM MAOS TAMANHO QUANTIDADE POR FOLHA MARGENS ETC).

Feito a Configuração da Etiqueta, Vai Abrir uma outra Janela Com um Botao INSERIR CAMPO,

Passo 3

Mesclar ou você Pode Criar Filtros ou Classificar os Dados de acordo com sua necessidade em OPÇÕES DE CONSULTA.

Clicando em Mesclar as Etiquetas estarão Prontas. :-BEER:-BEER:-BEER

Bem aff é isso se não for isso que deseja fazer é so postar.

Abraços

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...