Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I5 3300 esquentando muito.


Posts recomendados

Recentemente adquiri um processador

 

Placa mãe: Gigabyte H61M-DS2H.

 

Processador: Intel Ivy Bridge Core I5-3330 / 3.00GHZ 6MB

 

Placa de vídeo: Geforce 9600 GT 1GB (ainda dá conta do recado essa aqui =)

 

4GB de RAM.

 

Ele esquenta 55 Graus parado!

Quando mexo na internet e vejo algum vídeo ele fica a 60 graus.

 

Executei um emulador de Ps2 (por enquanto não instalei nenhum jogo pesado, mas logo irei colocar o Civilization V).

E ficou à 80 graus!!

Parei de executar pois eu vi que esquentava mais e mais...

 

Aqui está uma foto do gabinete:

 

http://i.imgur.com/AloQh3e.jpg

 

Essa fan azul empurra o ar para dentro e a fonte para fora.

 

Esse é o gabinete por fora:

 

http://i.imgur.com/RM6pX3Q.jpg

 

Uso uma pasta térmica simples e não a que veio junto.

Lembrando que tá muito calor aqui no momento.

 

O que será que poderia fazer?

Estou pensando em comprar uma pasta térmica prateada, mas me ocorreu o pensamento de que essa temperatura é normal com esse tipo de processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo processador e estou com o mesmo problema, no início eu jogava bf3 com ele rodando no fumo a 100% com o produto que vem de fábrica no cooler a no máximo, no máximo 54° os cores .

Agora eu parei de jogar porque se eu deixar ele a 100% os cores(tjunction) vão a 70° cada um, no easytune da gigabyte o tcase tá chegando a 60° sendo que o limite dele é 67,5° segundo o site da intel.

Tento evitar usar o handbrake porque ele também usa 100 % do processador, eu não sei o que se passa, eu assumo que o tempo está um pouquinho mais quente mas no ano passado também teve uma época quente e não me lembro dele assim.

Eu uso uma pasta generica implastec mas não acho que comprar uma cara vá fazer muita diferença. 

No windows antes era 33°, num jogo muito pesado ia de 50~54, agora só no windows os cores ficam a 47°, tem algo errado com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Essa temperatura não está nada normal. Eu tenho um processador I5-3330 também, moro em um lugar muito quente e em idle fica a 39 graus e executando teste de stress da própria Intel atingiu o máximo de 57 graus. Eu não uso Cooler Box da Intel, utilizo um cooler da Cooler Master padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...