Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual investimento fazer?


Posts recomendados

Boa tarde, eu tenho um PC Gamer muito simples com a seguinte configuração:

 
Placa mãe: Asus P7P55D
CPU: i5-760 2.8MHz (over: 3.0)
GPU: HD 7750 (over de fabrica: 820MHz )
RAM: 8 Mb
HD: 1TB
 
Como vocês podem ver a fonte não é das mais populares e de muita confiança por isso na hora da compra da Placa de video eu sempre optei por placas AMD por normalmente consumir metade do que uma Nvidia, para não correr nenhum risco. Agora, é hora de atualizar a minha placa de video e não sei qual pegar, ganhei alguns trocados no Natal e tenho +ou- R$700,00 (talvez um pouco menos pois tenho que investir em outras coisas pessoais também), gostaria de saber qual seria o melhor investimento?
- Pegar uma Fonte Corsair CX-430W (http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww)
e o resto numa Nvidia que aguente com o que restar do dinheiro.
- Pegar somente uma Nvidia e confiar na fonte.
- Continuar com AMD e pegar uma nessa faixa de preço (ai eu não saberia qual pegar, precisaria da ajuda de vocês).
 
Eu sinceramente não faço ideia se a minha fonte atual é boa ou não, vi que ela é 650V reais porém não sei se é de boa qualidade para aguentar uma Nvidia e o resto das configurações do PC, uso ela a um bom tempo com Overclock na placa de video e Processador e nunca tive problemas mas sabemos que uma HD7750 não puxa quase nada, então... estou totalmente perdido sobre o que fazer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor comprar a fonte no mesmo site da placa de vídeo né, @


http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box


@DanGer Dsn

As AMD chegam a consumir a mesma coisa ou mais do que a nVidia de mesmo desempenho. Esse seu raciocínio não é válido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As AMD chegam a consumir a mesma coisa ou mais do que a nVidia de mesmo desempenho. Esse seu raciocínio não é válido.

Bom Math, quando eu fui comprar a minha HD7750 um amigo deste mesmo Forum me disse que funcionava dessa forma, eu não sei, só sigo o que "vocês" me aconselham... tanto que ele me disse para comparar com a GTX 550 Ti que naquele tempo era a que batia de frente com a HD7750 e realmente são 55 Watts VS 116 Watts então achei que a logica dele estava certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Math, quando eu fui comprar a minha HD7750 um amigo deste mesmo Forum me disse que funcionava dessa forma, eu não sei, só sigo o que "vocês" me aconselham... tanto que ele me disse para comparar com a GTX 550 Ti que naquele tempo era a que batia de frente com a HD7750 e realmente são 55 Watts VS 116 Watts então achei que a logica dele estava certa.

sim a 550ti puxa , mas depois dela , as nvidia começaram a ficar com menos precisão de energia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm bom saber, sempre escutei dizer que Nvidia's são melhores, então, talvez não seria melhor pegar uma Nvidia? saberia me indicar uma?

tem essa n , a r7 260x compete com a gtx 750 , so que a r7 sai ganhando :P , cada uma tem placas concorrentes :P , va de amd 

 

alguem sabe me responder se a amd ainda ta dando jogo para quem pega uma r7 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é que uma é melhor do que a outra. Você tem que comparar os modelos e não a "marca". Se for comparar placas de vídeo com mesmo preço a AMD leva vantagem na grande maioria das placas de vídeo abaixo de 1000 reais. Em compensação, acima disso o custo x benefício é praticamente todo da nVidia com o lançamento da GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... é porque nesse total de compra na verdade daria R$750,00 e pra mim teria que ser ESTOURANDO R$700,00 que é o que tenho em mãos agora, depois eu poderia tentar vender a HD7750 e usar o dinheiro para meus outros investimentos pessoais.
Talvez alguma Nvidia com o mesmo desempenho não saia mais barata? ou alguma AMD fora desse modelo R7 (sendo alguma HD7000 series)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... é porque nesse total de compra na verdade daria R$750,00 e pra mim teria que ser ESTOURANDO R$700,00 que é o que tenho em mãos agora, depois eu poderia tentar vender a HD7750 e usar o dinheiro para meus outros investimentos pessoais.

Talvez alguma Nvidia com o mesmo desempenho não saia mais barata? ou alguma AMD fora desse modelo R7 (sendo alguma HD7000 series)?

unica que concorre com a r7 260x é a gtx 750 mas a r7 ganha :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dando uma rápida pesquisada consegui encontrar a Fonte EVGA 500W por R$205,63, o que me salvaria:
https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64068/Fonte-500W-80-Plus-W-PFC-100-W1-0500-KR

Ai me vem outra duvida, será que posso confiar nessa Balão da Informatica? e até mesmo na Pichau? pode parecer estranho, mas, a 2 dias comprei um mouse na Jayob que também tem la o seu reconhecimento e eles me passaram a perna pois no anuncio dizia que tinha produto no estoque (ainda diz) e na minha compra consta como aguardando reposição de estoque e até hoje nem chegou na loja! só Deus sabe quando vou receber isso! Não quero passar por isso de novo.  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.anandtech.com/bench/product/1140?vs=1044


@DanGer Dsn

Uma informação nova.

Com R7 260X você nem vai precisar trocar a fonte.

Ela segura sua placa de vídeo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Mtek-PSH-650V/1456

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas então realmente permanecer com a minha Fonte atual não compensa? Mtek 650W  real não é de confiança? porque achei o precinho dela bem elevado! :blink:  http://www.kabum.com.br/produto/43960/fonte-mtek-atx-650w-real-psh-650v
(não estou desacreditando, é que realmente eu não entendo muito disso! haha)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois é @Math.Pi isso que eu achei estranho, pois achei ela bem carinha pra não aguentar, é mais cara do que a que vocês me indicaram. huahua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DanGer Dsn

Dessa vez eu nem pesquisei sobre a fonte. Fui logo indicando.

Ela não é boa para placas de vídeo com grande consumo elétrico. Mas pra R7 260X leva numa boa.


Apesar de ser cara, ela tem o desempenho de uma fonte 450W-500W de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro que xfx é um modelo mais simples.

Segundo que a balão é uma das lojas mais barateiras.

Terceiro porque a Kabum é uma das lojas mais careiras. rsrs


Essa R7 265 já custou isso há alguns meses: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-sapphire-radeon-r7-265-dual-x-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que xfx é um modelo mais simples.

Segundo que a balão é uma das lojas mais barateiras.

Terceiro porque a Kabum é uma das lojas mais careiras. rsrs

 

 

realmente achei o mesmo modelo na Kabum (Link) e nas Opiniões a maioria classificou os Contras dela como "esquenta demais", com um cooler desses é o que me parece mesmo.

É possivel deixar a placa de video "aberta", sem aquela carcaça? estou quase apontando para a R7 265 porque ela tem 2 coolers e teoricamente por estar mais fria pode apresentar melhor desempenho, não!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desempenho não sei dizer. O computador fica em um lugar com ar-condicionado? Compre qualquer uma das duas. A diferença é de poucos fps.

Não, o resfriamento do meu PC ja não é muito bom por isso me preocupei, provavelmente vou de R7 265 mesmo, consegui achar no ML por R$640,00 com Frete grátis! e na Pichau por R$600,00 porém com Disponibilidade à consultar.

 

Obrigado @ e @Math.Pi, me ajudaram bastante!
Caso mais alguém queria me dar mais alguma outra dica/opinião vou deixar o post em aberto até que eu me decida 100% e finalize a compra! Valeu galera!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIsponibilidade "a consultar" na Pichau geralmente quer dizer que eles não tem mais ela... Eu queria uma placa de vídeo e mandei mensagem pra eles perguntando se teriam ela de novo, e o cara disse que se não aparece mais na busca do site é porque eles não trabalham mais com a peça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...