Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cookies No Mozilla


TriploA

Posts recomendados

Olá foristas.

Quando eu utilizava o Internet Explorer eu fazia um comando no autoexec para excluir os cookies logo na inicialização.

Assim eu não me preocupava mais com eles.

Agora eu pergunto, onde fica armazenado os cookies no Mozilla 1.6????

A inconveniência disto, está no fato de que computadores da minha empresa são acessados por mais de uma pessoa e basta você entrar em um fórum por exemplo que o Mozilla já efetua o login, baseado nos cookies.

Isto torna-se chato e no IE eu utilizava um DELTREE/Y para o diretório de cookies e isto resolvia o problema.

Agradeço a ajuda. Caso já exista um tópico relacionado, favor desconsiderar e apagar este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei.... é no arquivo

\WINDOWS\Application Data\Mozilla\Profiles\default\ekj07a3h.slt\cookies.txt

porém, neste arquivo esta dizendo que não se deve apaga-lo, que para excluir cookies no Mozilla somente pelo gerenciador do aplicativo.

Vou fazer um teste e comento logo depois.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belê, agora explico aqui.

Se você quiser mais privacidade ainda, poderá incluir estas linhas de codigos que servem para quem usa o Internet Explorer (qualquer versão) e para o Mozilla 1.6 BR

Excluindo o diretório cookies da pasta windows, ele será recriado automaticamente pelo IE, contudo sem os cookies que estavam neles, porém você terá que fazer login em todos os seus sites e fóruns que exigem login. O mesmo serve para o Mozilla 1.6 em português, excluindo o arquivo cookies.txt ele é recriado porém sem conteúdo algum.

Em quanto o computador permanecer ligado os cookies serão utilizados normalmente, após reiniciado o computador, todos os cookies são limpados.

Este comandos são uteis para casos como o meu, onde mais de uma pessoa utiliza o computador, é extremamente chato você liga o computador acessa seus sites e ele loga-se com o nome de outro usuário automaticamente.

EDITAR O AUTOEXEC.BAT.

Se preferir, clique no botão iniciar - depois em - executar - digite SYSEDIT, é um programa que abre todos os arquivos de inicialização do sistema, config.sys, autoexec.bat, win.ini etc.

No autoexec.bat, basta colocar estas linhas e pronto. mais segurança para todos.

Porém atenção a terceira linha é para o Mozilla 1.6 BR, antes verifique se é este diretório mesmo que o mozilla 1.6 BR está usando o arquivo COOKIES.TXT.

CD\WINDOWS

DELTREE/Y COOKIES

CD\WINDOWS\APPLIC~1\MOZILLA\PROFILES\DEFAULT\EKJ07A3H.SLT

del COOKIES.TXT

CD\

Obrigado pela ajuda toshin.

Abraços triplos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...