Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e para este 2015 eu estou precisando muito montar um PC novo. Comprei um notebook com I5-3210 de 2.50Ghz até 3.10 com Intel Turbo Boost, 6 de RAM, NVIDIA GeForce GT 630 de 2GB dedicada. Uso este note tem 3 anos, no início era excelente, rodou todos os jogos que eu queria, mas agora ele está ficando muito ultrapassado, até mesmo o Battlefield 3 está com quedas nesse note. Pensei bastante e resolvi montar um PC Gamer pois compensa mais, afinal caso eu tenha algum problema é só dar um upgrade. As configurações que pensei por hora foram:

HD Sólido:SSD Kingston
Memória RAM:HyperX 2x4GB
Fonte:Corsair 700W GS700
Processador:Intel® Core™ i5-4690K
Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 770
Placa mãe: Asus p/ Intel H61M-HVS DDR3 LGA 1155 Box

Já tenho monitor, gabinete e um HD externo de 1 tera. Estou querendo bastante rodar o novo The Witcher 3 (cujos requirimentos saíram hoje, dia 08/01/2015) e exigem uma 770 para rodar no ultra, além de um I7. Pois bem, o orçamento das peças listadas acima sairia aqui no Brasil em torno de 2 mil a 2.300 reais caso fosse pagas a vista. Dei uma olhada em outros sites fora a clássica KaBum e no Amazon os preços são muito mais em conta, porém morro de medo de comprar algo pela internet e não chegar, ou chegar mais caro devido a tarifas, gostaria de primeiro: dicas sobre as peças, a fonte é boa? o que vocês sugerem que eu mude? etc..Segundo: comprar peças de computador no site Amazon é realmente confiável? sugerem outro site? 

Obrigado a todos.
Postado

Bom dia, richard, em primeiro lugar, é seguro e confiável comprar na Amazon. Apesar disso, o preço fica muito salgado. Vou dar um exemplo: acabei de comprar uma r9 280 aqui no Brasil e pesquisei os preços na Amazon. Lá aquela VGA custa 200 dólares, mas eles já incluem o valor das taxas de importação no preço final, algo que poderia passar batido na alfândega. Moral da história: uma placa de 200 dólares, com frete e taxas, sairia por 1.300 reais. :eek:

Outra coisa, achei abusiva a conversão que eles fazem do dólar para o real. Não tenho cartão de crédito, mas uma opção que havia era pagar com cartão de débito com conversão automática. Eles converteram 1 dólar=2,87 reais. :mad:

Mesmo nesses tempos de dureza, em que o dólar está 2,68, ainda está bem longe dos 2,87 que eles praticam.

Moral da história, comprei na Londritech por 830 reais. :cool:

Postado

HD Sólido:SSD Kingston

Memória RAM:HyperX 2x4GB

Fonte:Corsair 700W GS700

Processador:Intel® Core™ i5-4690K
Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 770
Placa mãe: Asus p/ Intel H61M-HVS DDR3 LGA 1155 Box

2300 no Brasil? Onde? A placa-mãe é incompatível com o processador..

Quanto pretende gastar em tudo?

Postado

Bom dia, richard, em primeiro lugar, é seguro e confiável comprar na Amazon. Apesar disso, o preço fica muito salgado. Vou dar um exemplo: acabei de comprar uma r9 280 aqui no Brasil e pesquisei os preços na Amazon. Lá aquela VGA custa 200 dólares, mas eles já incluem o valor das taxas de importação no preço final, algo que poderia passar batido na alfândega. Moral da história: uma placa de 200 dólares, com frete e taxas, sairia por 1.300 reais. :eek:

Outra coisa, achei abusiva a conversão que eles fazem do dólar para o real. Não tenho cartão de crédito, mas uma opção que havia era pagar com cartão de débito com conversão automática. Eles converteram 1 dólar=2,87 reais. :mad:

Mesmo nesses tempos de dureza, em que o dólar está 2,68, ainda está bem longe dos 2,87 que eles praticam.

Moral da história, comprei na Londritech por 830 reais. :cool:

Então, as peças que eu vi tinham importação (por navio) gratuita, vi no Amazonglobal que importa para todo o mundo, o que eu estava mais preocupado era a taxa dos correios... Moro em Curitiba, se trouxessem para o porto de Paranaguá não iria ter problema, já que é aqui perto (nem tanto, mas o bastante pra n virar um absurdo). 

2300 no Brasil? Onde? A placa-mãe é incompatível com o processador..

Quanto pretende gastar em tudo?

Fiz peça por peça na KaBum, preço parcelado iria dar R$:2587,92.

Qual processador recomenda? ou motherboard. 

Seria bom se o valor total não passasse de 2.500 reais, mas estou disposto a investir mais caso valha a pena. Porém quanto menos eu gastar, melhor. 

Postado

Amazon cobra as taxas de importação no ato da compra. Eles mandam por DHL e chega em aproximadamente 1 semana.

No meu caso, comprei um SSD Sandisk de 240 GB que saiu por uns 477 reais, enquanto que aqui SSD de 240 GB estava por volta de 550. Poderia ter saído mais barato se o dólar não tivesse subido no dia que saiu a fatura do cartão, rs.

Quanto a eles cobrarem 2,87 pelo dólar, culpe a operadora do cartão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!