Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ge Silva

processador i5 terceira geração

Recommended Posts

Galera possuo um notebook sony vaio com i5 terceira geração, quando estou jogando games no modo "Equilibrado" ele varia a temperatura entre 60~71 graus, a mais frequente e 66, no economia de energia ele não passa dos 55, e em uso comum não passa de 50, gostaria de saber se é seguro jogar com ele no equilibrado muitas horas do dia, e se essa temperatura irá causar algum tipo de problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intão , 71 graus é bastante , mas meu notebook bate 90 ( uso para teste de overclock ) , acho que n causa problemas , mas se estiver com medo , compre uma pasta termica Artic Silver , e abra o not e coloque no processador :P , ira para uns 60 graus , no maximo .

Compartilhar este post

Link para o post

único problema é que ele tem apenas 07 meses de uso, ou seja ainda esta na garantia... 

ai queria saber se 03 a 05 horas de jogo seguidas, diariamente causariam danos a ele, se ele ficar nessa temperatura, principalmente em 66 que é a quele ele permanece por mais tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

único problema é que ele tem apenas 07 meses de uso, ou seja ainda esta na garantia... 

ai queria saber se 03 a 05 horas de jogo seguidas, diariamente causariam danos a ele, se ele ficar nessa temperatura, principalmente em 66 que é a quele ele permanece por mais tempo. 

n eu fico o dia inteiro a 90 :D , e n mudou nada ate hoje (tenho o not faz 4/5 anos)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com hardware suficiente, notebook (exceto raras e caríssimas exceções) não são indicados pra jogos, nem aplicações muito pesadas..

Um notebook comum não tem como dissipar o excesso de calor gerado, com a execução de programas pesados, que exigem processamento.. Aí, seu hardware fica "cozinhando" aí dentro..

66ºC não é "confortável", mas ainda está longe de ser temperatura perigosa..

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com hardware suficiente, notebook (exceto raras e caríssimas exceções) não são indicados pra jogos, nem aplicações muito pesadas..

Um notebook comum não tem como dissipar o excesso de calor gerado, com a execução de programas pesados, que exigem processamento.. Aí, seu hardware fica "cozinhando" aí dentro..

66ºC não é "confortável", mas ainda está longe de ser temperatura perigosa..

Em qual temperatura estaria perigoso o uso? acima de 71 por exemplo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual temperatura estaria perigoso o uso? acima de 71 por exemplo? 

Acho que se chegar a 80ºC..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não saco muito de notebook, mas eu acredito que superaquecimento em um casulo fechado, tudo apertado, não é coisa boa. Eu ficaria cabreiro de ver a CPU acima de 70ºC. Quanto mais cedo você controlar essas temperaturas abaixo dos 70ºC melhor.

Mas, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for em carga pesada e se continuar assim eu acho que está aceitável, mas como está perto dos 70ºC o ideal seria encontrar soluções. Ou, então, dar um pequeno underclock / undervoltage até passar o verão.

Mas é como eu falei, eu não tenho note, mas 70ºC é alto de qualquer maneira. E nós estamos só em janeiro... A chapa ainda vai esquentar mais  :D

Compartilhar este post

Link para o post

sim em full load dele, então eu comprei um ventiladorzinho desses menores, para resfriar a carcaça em sí, você colocando a mão nele, não sente a temperatura, então acredito que os componentes não estejam sofrendo muito

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais