Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador i5 terceira geração


Ge Silva

Posts recomendados

Galera possuo um notebook sony vaio com i5 terceira geração, quando estou jogando games no modo "Equilibrado" ele varia a temperatura entre 60~71 graus, a mais frequente e 66, no economia de energia ele não passa dos 55, e em uso comum não passa de 50, gostaria de saber se é seguro jogar com ele no equilibrado muitas horas do dia, e se essa temperatura irá causar algum tipo de problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

único problema é que ele tem apenas 07 meses de uso, ou seja ainda esta na garantia... 

 

ai queria saber se 03 a 05 horas de jogo seguidas, diariamente causariam danos a ele, se ele ficar nessa temperatura, principalmente em 66 que é a quele ele permanece por mais tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

único problema é que ele tem apenas 07 meses de uso, ou seja ainda esta na garantia... 

 

ai queria saber se 03 a 05 horas de jogo seguidas, diariamente causariam danos a ele, se ele ficar nessa temperatura, principalmente em 66 que é a quele ele permanece por mais tempo. 

n eu fico o dia inteiro a 90 :D , e n mudou nada ate hoje (tenho o not faz 4/5 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com hardware suficiente, notebook (exceto raras e caríssimas exceções) não são indicados pra jogos, nem aplicações muito pesadas..

 

Um notebook comum não tem como dissipar o excesso de calor gerado, com a execução de programas pesados, que exigem processamento.. Aí, seu hardware fica "cozinhando" aí dentro..

 

 

66ºC não é "confortável", mas ainda está longe de ser temperatura perigosa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com hardware suficiente, notebook (exceto raras e caríssimas exceções) não são indicados pra jogos, nem aplicações muito pesadas..

 

Um notebook comum não tem como dissipar o excesso de calor gerado, com a execução de programas pesados, que exigem processamento.. Aí, seu hardware fica "cozinhando" aí dentro..

 

 

66ºC não é "confortável", mas ainda está longe de ser temperatura perigosa..

 

Em qual temperatura estaria perigoso o uso? acima de 71 por exemplo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso for em carga pesada e se continuar assim eu acho que está aceitável, mas como está perto dos 70ºC o ideal seria encontrar soluções. Ou, então, dar um pequeno underclock / undervoltage até passar o verão.

 

Mas é como eu falei, eu não tenho note, mas 70ºC é alto de qualquer maneira. E nós estamos só em janeiro... A chapa ainda vai esquentar mais  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...