Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
firebudd

Note com 2 HD aumentando o uso de CPU

Recommended Posts

Salve, pessoal!

Comprei um notebook CCE HT345 e instalei um SSD na entrada SATA principal e instalei o HD antigo em um adaptador na entrada do drive do DVD. Desde então o processo System fica utilizando entre 20 e 40% do CPU. Já inverti os lugares dos discos e o problema continuou. Porém, quando deixo um ou outro, tudo se normaliza.

Como posso resolver isso?

Obrigado! 

post-750676-0-89860800-1420732621_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunta boba: A indexação de arquivos está ativada para todos os discos e o disco de 1 tb está cheio? 

Pois o Windows só indexa arquivos na unidade C:\ quando o sistema está em Idle, isto justificaria a estabalidade com um só disco, mas para discos secundários, ele indexa mesmo com o sistema "em uso".

Não sendo isto, não tenho em mente outra situação para te ajudar, boa sorte.

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

E Ai Firebudd!

Sei que não tem a ver com o Post, mas o que achou deste note?

Estou pensando em comprar um, e também fazer este esquema (colocar um SSD).

Foi difícil reinstalar as coisas? E instalar o SSD? Perde a garantia fazer isso?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

@jacksonspiedade  

O custo-benefício é muito bom. Ainda estou me acostumando, pois passei de um i7 3635 pra um i3. :P Mas o aparelho cumpre o que promete. Também ganha muito em desempenho com a instalação do SSD. Só toma cuidado com os parafusos. Ele são uma porcaria! Um deles já veio de fábrica com a cabeça espanada. O teclado peca em sensibilidade e 4gb de ram é pouco para tarefas ordinárias.

Depois de passar a furadeira na porcaria do parafuso espando, a instalação física do HD foi bem tranquila. Tive aguns problemas com a Bios, que desconfigura com 2 HDs, mas dá pra conviver com isso.

Contudo, navegar em um Windows com uma tela touchscreen é uma experiência interessante. A home Metro também me passou a chamar mais atenção e eu estou utilizando alguns apps (jogos e de notícia principalmente).

Não me arrependo, mas fica muuuuuito atrás de um Samsung 700z. No mais é isso: vale o preço, mas peca no acabamento. Existem coisas piores e mais caras. hehehehehe.

Abraços!

Ah! E sim, perde a garantia. :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jacksonspiedade  

O custo-benefício é muito bom. Ainda estou me acostumando, pois passei de um i7 3635 pra um i3. :P Mas o aparelho cumpre o que promete. Também ganha muito em desempenho com a instalação do SSD. Só toma cuidado com os parafusos. Ele são uma porcaria! Um deles já veio de fábrica com a cabeça espanada. O teclado peca em sensibilidade e 4gb de ram é pouco para tarefas ordinárias.

Depois de passar a furadeira na porcaria do parafuso espando, a instalação física do HD foi bem tranquila. Tive aguns problemas com a Bios, que desconfigura com 2 HDs, mas dá pra conviver com isso.

Contudo, navegar em um Windows com uma tela touchscreen é uma experiência interessante. A home Metro também me passou a chamar mais atenção e eu estou utilizando alguns apps (jogos e de notícia principalmente).

Não me arrependo, mas fica muuuuuito atrás de um Samsung 700z. No mais é isso: vale o preço, mas peca no acabamento. Existem coisas piores e mais caras. hehehehehe.

Abraços!

Ah! E sim, perde a garantia. :(

@firebudd  

Bacana cara, obrigado pela resposta!

Ele tem quantos Slots de memória RAM? Será que ele aceita 8GB?

Eu entrei em contato com a autorizada, e se eles fizerem a substituição não perde a garantia, ai perde somente a garantia do HD. Me cobraram R$ 50,00 para trocar (preço padrão).

É muito difícil tirar a tampa para ter acesso à parte interna?

To pensando em levar na autorizada e quando substituir o HD já pedir pra colocar 8GB de RAM. Será que vale a pena investir?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 2 slots e aceita 8gb de RAM. Vale à pena investir em mais um pente de 4gb.

Basta retirar a bateria e desparafusar a tampa inferior que você tem acesso ao interior do note (Não faça isso a não ser que você saiba o que está fazendo).

Mas voltando ao assunto, alguém tem uma luz? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais