Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Half_Evolution

Pc não da boot

Recommended Posts

Olá, eu estava com um problema que meu pc fazia cheiro de queimado e ficava muito lento, pensei que era a fonte então comprei uma cx430 na kabum, instalei-a corretamente em meu computador, porém ao ligar o computador não fazia "bip" e não aparecia nada na tela, tentei deixar 1hr sem bateria, mudei a memória de slot e nada resultou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa? Lento em quais aplicações?

Compartilhar este post

Link para o post

Config:

- Sempron 140 em stock

- MoMo m5a78l-mx

- 1x4gb ddr3 kingstom 1333mhz

- Mini hd 120gb

- Fonte atual cx430 - Antiga fonte xing ling qualquer

Problemas antes:

- Cheiro de queimado e lentidão em tudo

Problemas atuais:

- PC não da boot

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a aparecer nada na tela, limpei de leve a memória depois posso tentar uma limpeza bem feita, talvez eu tenha uma memória de 2gb ddr2 aqui mais lembro onde está...

Compartilhar este post

Link para o post

Pente DDR2 não vai funcionar já que a MoBo é DDR3. Seu processador é fraco, então dependendo da utilização fica lento mesmo. Se seu HD é de apenas 120Gb e está muito ocupado, tudo fica muito lento.

Tem como testar o processador em outro lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

esse processador é temporário eu usava um Phenom II x6 com overclock mas eles deu problema então comprei esse semprom a um amigo só para tapar buraco temporáriamente, meu hd apesar de pequeno tinha muito espaço restando.

E o computador não era lento até dar o problema, com a mudança da fonte como já falei parou o cheiro mas agora não quer da boot.

E não tenho outro lugar para testar os componente pois só possuo um computador desktop e um notebook que estou usando nesse exato momento.

bom se eu não obter uma solução o vou ter que antecipar o upgrade na mobo e no processador. o que eu pretendia fazer por ultimo

Compartilhar este post

Link para o post

@Half_Evolution se não aparece nada na tela pode ser muita coisa...

fonte não é porque tu disse q é nova

passa uma borracha branca de leve nos contatos depois um pincel limpo e macio pra tirar o pó da borracha, e tenta ligar novamente.

verifica se ligasse o conector 12v ao lado do processdor, sem ele nao gera imagem mesmo

feito isso, se nao voltar a funcionar, desconecta tudo q tiver na placa mãe, deixa só os cabos da fonte e memória, e conecta atras só o cabo vga e vê se liga.

Compartilhar este post

Link para o post

no momento estou assistindo um vídeo, assim que eu terminar irei tentar isso.

Não resultou continuou a mesma coisa, ah e ao ligar o pc a luz azul de power ficava acesa normalmente e a luz laranja do hdd piscava normalmente, sei que pode ser uma teoria ***** mas será que pode ser problema na saída de vídeo de minha mobo?

E lembrei que o pc quando comprei veio com o speaker cortado, vou ver se tenho outro por aqui para ver se da 'bip' de erro

Compartilhar este post

Link para o post

@Half_Evolution como falei, pode ser muita coisa, inclusive defeito na saida vga da placa mãe.

tens q tentar conseguir uma placa vga, pci, pci-ex pra testar essa saida também.

se der, tenta tirar a placa mãe do gabinete, as vezes pode estar dando curto.

vÊ também se as portas usb estão ok, se por acaso alguma não quebrou e posssa estar fazendo curto.

o caminho é esse aí. ir testando uma coisa de cada vez. mas seria interessante tu conseguir outra memória ddr3 pra testar e uma placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar arrumar uma vga e um pente ddr3 pra testar, desde já agradeço à vocês dois qualquer coisa que venha a acontecer voltarei aqui no fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais