Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Napoleon

PC não muda ordem de BOOT de modo algum!

Recommended Posts

Bom já postei um tópico aqui mais não obtive de modo algum respostas concretas, e acabei achando um tutorial mais não consigo de modo algum fazer o meu PC iniciar pelo CD, eu mudo ele mais quando ele inicia tá novamente pelo HD e pra ver se é problema na BIOS tá tudo correto porque eu entro novamente e lá está o CD como primeira ordem do BOOT do jeito que eu deixei só que não inicia pelo mesmo de modo algum! Assim mostrando que a BIOS está salvando as configurações normalmente, o CD que eu estou tento iniciar é o do WINDOWSXP meu PC é de 2001 bem antigasso nunca foi formatado, trocado algo nem nada! Mais somente ontem veio a dar esse problema e aparece a seguinte mensagem! Erro de disco! Pressione ctrl+alt+del para reiniciar, por isso quero iniciar pelo CD e ajeitar as configurações, tenho outros PC'S mais esse é um dos meus queridos aqui em casa e não quero me desfazer, até porque o erro que ele está dando é fácil de resolver, só que o PC não inicia pelo meu CD de modo algum para que eu possa resolver o meu problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Já tentou desabilitar todas as outras opções de boot?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Já tentou desabilitar todas as outras opções de boot?

Ola, Boa tarde!

Se eu desativo as opções e deixo apenas a do CD carrega e depois aparece! 

"disk boot failure, insert system disk and press enter"

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh.

Seu drive CD/DVD ou a mídia está ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

A mídia é bem antiga, hum!

Pode ser isso, tá bem arranhada mais até pouco tempo funcionava normalmente, o drive tá funcionando corretamente! Vou gravar uma nova mídia e tentar da BOOT se correr tudo certo eu aviso!

Cara, vê se a tá tudo certo com a bios?

Fotos dela aqui.

post-727830-0-98699900-1420743147_thumb.

post-727830-0-06043600-1420743176_thumb.

post-727830-0-96383700-1420743198_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho :confused:

O jeito é formatar mesmo, obrigado pela informação, mais ainda não consigo fazer algo para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

E a mídia?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gravando em um outro computador porque a que tenho tá com um arranhão no final do CD não sei se isso pode estar atrapalhando por isso estou gravando outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada feito! Gravei o WindowsXP em um CD, coloquei a ordem correta de BOOT mais simplesmente ele não inicia de modo algum! Ele puxa o CD para dentro da gravadora só que não acontece nada, já não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca o leitor de CD.

Se não funcionar, desligue o computador e tire a bateria. Deixe aí um tempo sem bateria. Depois coloque-a e teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligar o pc, fique pressioando f11 e f12 ao mesmo tempo, para ver se aparece o boot menu.

Este erro no disco pode ser problema no hd muito antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligar o pc, fique pressioando f11 e f12 ao mesmo tempo, para ver se aparece o boot menu.

Este erro no disco pode ser problema no hd muito antigo.

Fiquei apertando os dois ao mesmo tempo e nao aparece nada, ele carrega direto para outra pagina avisando o erro de disco.

Esse erro e bem comum em WINDOWSXP eu encontrei diversas pessoas que conseguiram arrrumar formatando, mais o meu PC simplesmente nao carrega mais os DVD nem CD por ser muito antigo, e o pendrive nao e reconhecido, o que e bastante estranho porque quando eu ligava ele no PC era reconhecido e passava diversas musicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te respondi em outro tópico teu que não é bom o HD compartilhar o mesmo cabo IDE com o drive de CD.

Deixe o HD onde está e conecte o drive de CD em outro cabo IDE saindo da porta ou conector branco do lado do azul de onde sai o do HD.

Teu drive de CD ficará como secundary master no setup e teu HD como primary master.

Verifica também se o jumper do drive de CD atrás dele está espetado como master.

Com essa mudança é capaz de teu sistema voltar a carregar normalmente e não dar mais erro de disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te respondi em outro tópico teu que não é bom o HD compartilhar o mesmo cabo IDE com o drive de CD.

Deixe o HD onde está e conecte o drive de CD em outro cabo IDE saindo da porta ou conector branco do lado do azul de onde sai o do HD.

Teu drive de CD ficará como secundary master no setup e teu HD como primary master.

Verifica também se o jumper do drive de CD atrás dele está espetado como master.

Com essa mudança é capaz de teu sistema voltar a carregar normalmente e não dar mais erro de disco.

Segui seu tutorial e não surtou efeito algum, continua dando o mesmo erro de sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei 2 desses computadores, tenta dar boot com as configurações normais, se não der retire o HD e coloque em outra maquiná e da boot pela outra.

Obs: Já testou o cd em outra maquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei 2 desses computadores, tenta dar boot com as configurações normais, se não der retire o HD e coloque em outra maquiná e da boot pela outra.

Obs: Já testou o cd em outra maquina?

Como assim com as configuraçoes normais? Infelizmente o computador que tenho atual e notebook e nao pega o HD.

Sabe me informar se eu trocar o Driver de CD ele roda a formataçao? Os discos rodam derfeitamente em outra maquina, aqui o disco nem se quer gira no driver, fica parado como eu deixei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom hoje eu vou comprar um Driver de CD E DVD juntamente com uma memória de 512MB só para dar um upgrade, rodar um pouquinho melhor o sistema, devem chegar na semana que vem! Podem fechar o tópico caso eu necessite (bem provável) irei pedir para abrir!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais