Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade CPU, MOBO e GPU


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá Pessoal, vou fazer um upgrade e gostaria da opinião de vocês. Segue abaixo meu PC atual:

 

ASUS M4A79XTD EVO

Phenom II x4 955BE @3.6 c/ Cooler Contac 21 da Thermaltake

XFX AMD 6870

2x Kingston 4gb DDR3

Corsair TX650w

Thermaltake V3 Black Edition

 

aONr7Xu.jpg

 

Minha prioridade no momento são a CPU + MOBO pois as atuais vão para o outro PC da casa que está com problemas. Aqui na região faz muito calor chegando fácil aos 40º com sensação térmica de 55º graus (temperaturas do PC abaixo) então estou fugindo de OC.

 

yHSLIbU.jpg

 

Perguntas:

 

1- É correto afirmar que eu não terei problemas com as temperaturas do 4790? Segundo as especificações na página da Intel o 4790 consome menos e suporta temperaturas mais elevadas que o Phenom II x4 955BE que passa fácil dos 62º recomendados pela AMD.

2- Estou de olho na ASUS z97m-plus/BR(R$ 365,00)  sendo que existe a versão importada Z97m-plus(R$ 600,00). Existe alguma diferença entre as 2 versões que justifique a diferença de preço?

3- Futuramente pretendo pegar a GTX 970, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para jogos, coloque um i5-4460.

Olá Math.Pi, será que vale a pena arriscar e pegar i5? Estou acompanhando os requisitos dos jogos ultimamente e já estão pedindo i7. Parece que as desenvolvedores estão com preguiça de portar os jogos dos PS4 e X1 para rodar em CPUs de 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está fugindo de overclock pra que z97? E faça o que @Math.Pi disse, i5 sai mais em conta, se for para jogos, e o desempenho é quase o mesmo do i7. Você pode pegar uma placa-mãe B85 ou H97, Z97 é para overclock e SLI.

 

Olá Guilherme, supondo que a h97 seja mais barata que a z97 posso pegar a diferença e investir em uma mobo h97 com recursos não voltados para OC e SLI, certo? Encontrei a ASUS H97-Plus(R$ 475,00)

 

Qualquer jogo atual roda bem com i5, mesmo em crossfire/sli.

Pode ver os testes do no site do papahardware

 

Acabei de ver os requisitos do The Witcher III, mais um game que já está pedindo i7(3770 para ser mais exato). Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta, vou de 4790 mesmo. Sei que o i5 é uma ótima CPU, mas como eu disse anteriormente a tendência agora são requisitos pedindo CPU de 8 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme, supondo que a h97 seja mais barata que a z97 posso pegar a diferença e investir em uma mobo h97 com recursos não voltados para OC e SLI, certo?

 

 

Acabei de ver os requisitos do The Witcher III, mais um game que já está pedindo i7(3770 para ser mais exato). Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta, vou de 4790 mesmo. Sei que o i5 é uma ótima CPU, mas como eu disse anteriormente a tendência agora são requisitos pedindo CPU de 8 núcleos.

Se vai pegar placa-mãe para overclock é melhor um processador desbloqueado, não? Se não você paga uma fortuna agora e tará que pagar outra maior ainda em um processador para overclock. Eu não acho interessante fazer overclock em i7 que já é um baita processador, e para jogos é uma perda de dinheiro ainda maior. Sem falar que SLI também é jogar dinheiro fora, quem faz, não recomenda. A grande maioria dos jogos simplesmente não funcionam com SLI e outros funcionam cheios de bugs, com grandes quedas de FPS e com baixo uso da GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai pegar placa-mãe para overclock é melhor um processador desbloqueado, não? Se não você paga uma fortuna agora e tará que pagar outra maior ainda em um processador para overclock. Eu não acho interessante fazer overclock em i7 que já é um baita processador, e para jogos é uma perda de dinheiro ainda maior. Sem falar que SLI também é jogar dinheiro fora, quem faz, não recomenda. A grande maioria dos jogos simplesmente não funcionam com SLI e outros funcionam cheios de bugs, com grandes quedas de FPS e com baixo uso da GPU.

 

Concordo com você, não quero fazer over em um i7 4790 e não pretendo fazer SLI, quero apenas jogar sem me preocupar com requisitos. Seguindo o seu conselho eu procurei mobos h97, só que elas estão mais caras que z97-plus/br.

 

ASUS h97-plus(R$ 475,00) - Essa foi a ASUS h97 mais barata que eu encontrei.

 

ASUS z97m-plus/br(R$ 365,00) - O que me preocupa é esse BR no nome. Será que essa placa tem a mesma qualidade da importada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue a B85, a H97 só serviria mesmo pra quem está pensando em processadores da 5ª geração que vem por aí. A B85 é uns 260 reais e é muito boa.

 

Certo, procurei mobo b85 e encontrei a b85m-e/br.

 

Algo mais antes de eu fazer a minha escolha? algum recurso que não seja voltado para OC? Fiquei sabendo de alguns casos onde é preciso uma CPU intel antiga para atualizar a bios das mobos b85 para reconhecerem alguns processadores da 4º geração, isso procede?

 

B85M-E/BR (R$ 222,00)

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/

 

Z97M-PLUS/BR (R$ 365,00)

http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Certo, procurei mobo b85 e encontrei a b85m-e/br.

 

Algo mais antes de eu fazer a minha escolha? algum recurso que não seja voltado para OC? Fiquei sabendo de alguns casos onde é preciso uma CPU intel antiga para atualizar a bios das mobos b85 para reconhecerem alguns processadores da 4º geração, isso procede?

 

B85M-E/BR (R$ 222,00)

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/

 

Z97M-PLUS/BR (R$ 365,00)

http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/

Nao sei onde ouviu isso, mas parece papo furado, onde uma mobo com socket LGA 1150 (socket SOMENTE para Intel 4ª geração) aceitaria um processador mais antigo? :P É cada coisa que o povo inventa na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei onde ouviu isso, mas parece papo furado, onde uma mobo com socket LGA 1150 (socket SOMENTE para Intel 4ª geração) aceitaria um processador mais antigo? :P É cada coisa que o povo inventa na internet...

 

Ok, então ficamos assim:

 

i7 4790 R$ 1.015,00

b85m-e/br R$ 222,00

Total R$ 1.237,00

 

Depois desse upgrade vou pegar a GTX 970

 

Podem fechar o tópico.

 

Obrigado Math.Pi e GuilhermeGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então ficamos assim:

 

i7 4790 R$ 1.015,00

b85m-e/br R$ 222,00

Total R$ 1.237,00

 

Depois desse upgrade vou pegar a GTX 970

 

Podem fechar o tópico.

 

Obrigado Math.Pi e GuilhermeGB.

Pode ser assim, mas eu pegaria i5 4460 para jogos por ter um preço mais em conta e ter o mesmo desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...