Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300E4C-AD2BR fica reiniciando em loop


Ryuuku1

Posts recomendados

Olá, galera! Bom dia!

 

Acompanho este INCRÍVEL fórum há muito tempo. Não participo muito porque não entendo muita coisa, mas tudo o que sei, saiu daqui. Uma ótima fonte, incluindo os livros do Gabriel, que também tenho (inclusive o mais novo: Hardware 2013).

 

Pois bem, meu notebook (Samsung modelo NP300E4C-AD2BR) veio com windows 8, da loja. Com o tempo começou a ficar bem lento e, como já queria ter voltado para o windows 7 desde que o comprei, este foi o estopim.

 

Vi que precisava entrar em modo recovery, para poder acessar o SETUP e, então, desabilitar o secure boot e alterar para CSM OS. Foi o que eu fiz. Além de ter alterado o Boot Device Priority para o USB (instalação por pendrive). Tudo feito!

 

Reinicio o notebook, consigo o boot pelo pendrive, porém, na hora de instalar aparece uma mensagem dizendo que não é possível a instalação porque o disco está no formato GPT. Sabia que somente conseguiria instalar caso desse um clean no disco. Certo, abri o diskpart e fiz isso. Beleza.

 

Quando reiniciei o notebook para tentar novamente, tentei entrar SETUP para rever se estava tudo certo, porém, não foi possível. Ele dava boot no pendrive, porém, contudo, não entrava nem no SETUP, nem no modo recovery (como diziam as opções na própria tela). Tirei o pendrive e tentei novamente, sem sucesso. Porém, desta vez, o notebook ficava reiniciando em loop, sem parar - a não ser que a energia fosse interrompida, mas caso tentasse novamente, o problema persistia.

 

Pois bem, "vou dar um clear CMOS", pensei. Abri o notebook, removi a bateria e, depois de um tempo, coloquei. Liguei e percebi que a informação "pressione F2 para a BIOS ou F4 para o recovery" havia sumido (como antes de ter mudado o secure boot). Mesmo assim, o notebook ainda apresentava o problema. Vi que na placa mãe dele tinha uns contatos escrito RESET, BIOS CRISIS e debug. Fechei os contatos dos dois primeiros, mas nada ocorreu.

Tentei usar live CD do Ubunto, tentei instalação pelo drive de DVD, mas nada deu certo! Ele até demora mais pra reiniciar, mas logo reinicia novamente e entra no loop.

 

No Youtube tem um vídeo de um cara com o mesmo problema. Se ajudar, o vídeo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=n69f5EloEKA

 

Pois bem, pessoal, isso é tudo o que sei fazer e já tentei. Nada deu certo. Mesmo eu aprendendo tudo por aqui, aconteceu algo que não sei como resolver. Espero que, humildemente, vocês possam me ajudar.

 

Preciso da ajuda de vocês. Estou MUITO grato pela atenção!

 

Abraços,

 

Thiago, C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho um notebook samsung  thiago eu so consegui formatando pelo dvd vá  na bios tera uma opções de escrito assim numa configuração win8 certificates de disable você tera q deixar assim , thiaguo a solução é exclua o seu hd pela tela de formatação que no caso seu hd seria uma partição , apos excluir o primeiro sistema que voce tentar instalar tera o formato de arquivos dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho um notebook samsung  thiago eu so consegui formatando pelo dvd vá  na bios tera uma opções de escrito assim numa configuração win8 certificates de disable , thiaguo a solução é exclua o seu hd pela tela de formatação que no caso seu hd seria uma partição , apos excluiro primeiro sistema que voce tentar instalar tera o formato de arquivos dele

Davi Michel, muito obrigado, de coração! Mas, como já citei no texto do problema, não consigo iniciar pelo Drive de DVD, muito menos consigo acessar o SETUP (ou BIOS, caso prefira).

 

De todo jeito, muito obrigado MESMO pela sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte insira o dvd no notebook e quando quando ele estiver ligando pressione f10 abrira a tela de boot e selecione o dvd\cd\pendrive

para entrar na bios tente f2,del,delete

o Ryuuku1 eu vou fazer um video e dps posto 

Davi Michel, obrigado por responder. Eu já tentei de tudo. Estes procedimentos todos já tentei. Essas são as ações básicas e tudo que é básico, já foi tentado. Mas tudo, infelizmente, sem resultado.

 

Mais uma vez, obrigado pela resposta. De coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado pela atenção!

 

Também já resetei. Fiz um Clear CMOS e resetei pelos contatos da placa mãe... Nada. Quanto à assistência técnica. Não tenho, atualmente, condições disso, infelizmente.

 

Mas ainda continuo na procura.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema só se resolve gravando a BIOS, em um gravador de EEPROM. 
Recomendo o pessoal da http://topsys.com.br/ , que inclusive postou um artigo sobre esse tipo de defeito no FaceBook deles, esse fim de semana, dá uma olhada - https://www.facebook.com/sitetopsys/posts/873506372699391

 

Como tu falou que não está podendo ir em assistência, tem essa outra tentativa aqui : 

https://www.youtube.com/watch?v=h9eQ9ZTK6qA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sena_ muito obrigado pela ajuda!

 

Cara, já estava pensando que teria que fazer algo deste tipo. Mas, caso eu decida fazê-lo, o problema será solucionado? Quero dizer, o dinheiro que gastei será em vão? Pergunto porque já fiz muita coisa pra tentar resolver (inclusive o CD do Windows 8, mas nada certo).

 

Você tem noção de preço? Vejo pessoas falando que gastaram 400 reais pra resolver isso. Procede?

 

Cara, muito obrigado! Você ajudou DEMAIS!

 

Abraço e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho noção de preço... Só calhou de eu ver esse mesmo defeito que você relatou. 

Tenta dar uma ligada na empresa, para verificar e dê uma olhada no outro tutorial que mandei em vídeo. 

Ok, ligarei lá. Quanto ao outro tutorial, já tentei fazer fazer mas, também, infelizmente, sem sucesso.

 

De todo jeito, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. Estou com o mesmo problema com um Ultrabook Samsung Series 5, modelo NP53OU3C. Depois de vários erros de atualização, ele ficava reiniciando toda hora, dando erro kernel. Restaurei para o estado original e ele funcionou por um dia. Depois, não inicia mais o windows 8. 

Só há duas opções ao ligar: F4 que fica num loop eterno, e F2 que entra na BIOS, mas não consigo resolver nada.

Como não tem entrada para CD, um amigo tentou formatar usando pendrive, mas não conseguiu acessar sequer a opção.

 

Me ajudem, por favor, ao menos pra eu saber o que pode ser feito antes de levar numa assistência (que seria o último recurso, pois estou desempregada).

15941702_10154346339949506_1659131376_n.jpg

15978625_10154346340184506_1979241886_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Executando diversos procedimentos dos FORUNS consultado e nenhum resolveu a minha situação, meu caso um colega da igreja pediu ajudar para instalar o Windows 7 64bits neste notebook Samsung NP300E4C-300E4C-AD7 ele não conseguiu e levou em aproximadamente em 4 lojas falaram que tinha um problema na placa-mãe do notebook, desta forma peguei o caso , quebrando a cabeça por diversas maneiras, inicialmente tive que fazer os seguintes procedimentos;

01 Inicialmente o S.O. Sistema Operacional Windows 10 não estava inicializando normalmente nem modo de segurança apresentava tela azul ,

02 Como o meu colega estava querendo instalar o Windows 7 64Bits ele disse que precisava das informações pessoais no notebook , desta forma tiver que fazer backup dos dados (conseguir usando um Live-CD Hiren’s BootCD 15.2) ,

03 Durante a tentativa de instalação do Windows 7 64bits começou apresentar alguns erros na inicialização ,

04 Como ainda não tinham conseguindo acessar a maldita BIOS do notebook , pelo próprio Live CD Hiren’s BootCD 15.2 removi toda partição e também o MBR ,

05 Após remover a partição e boot MBR conseguir que o CD ou DVD Windows 7 iniciasse a instalação,

07 Outro problema, toda vez que ligasse o notebook não conseguia iniciar normalmente somente com CD ou DVD Windows 7,

08 Após instalar todos os drivers, pensei por não atualizar a BIOS do notebook também,

 

Depois que atualizei a BIOS o acesso a normalizou..........:):wiggle:

 

Segue os dados na minha situação de 10 horas de trabalho ;

Notebook Samsung NP300E4C-300E4C-AD7

 

Site direto do fabricante referente aos drives do notebook;

http://www.samsung.com/br/support/model/NP300E4C-AD7BR

 

Informações o Link para Atualizar a BIOS;

2012.03.06 Update Software Versão 1.0.0.3, Windows 7 / Windows 8

(LÍNGUA MULTI)

Link para Atualizar BIOS

http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=5016315&CDCttType=FM&ModelType=N&ModelName=NP300E4C&VPath=FM/201203/20120306155317061/BIOSUpdate.exe&OriginYN=N

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...