Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler no máximo e sem sinal de video?


Posts recomendados

Então galera, vou começar postando as informações do meu pc antes de falar meu problema.

 

Processador: i5 4670k

GPU: GTX 770 Gigabyte

MOBO: Gigabyte H87-HD3

 

Eu ligo um monitor mais velho, um LG M237WA de 23 na onboard do processador, uso esse monitor pra navegar e tal.

 

Tenho um outro monitor mais novo, um LG D2343P, também de 23, que ligo pelo DVI na GTX 770.

 

Tava tudo funcionando normal até que eu fui ligar o PC ontem.

 

Liguei e já de cara estranhei o barulho, os coolers da GPU tavam ligados no máximo e só o monitor velho (ligado na oboard) tava recebendo sinal de video.

 

Com o boot feito, já no Windows, eu já preocupado, abri aqui gerenciados de dispositivos, CPU-Z, Afterburner, nenhum deles tava detectando a GPU.

 

Desliguei o pc e troquei os monitores, liguei o velho na GPU e nada, sem sinal também.

 

Tentei tirar a GPU e dar uma limpada nos conectores e colocar de volta, mas não deu nada.

 

Alguém tem ideia do que tá acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da fonte, o problema poderá estar aí.

Tira a placa e limpa o seu slot. Veja a temperatura da placa de vídeo, faça uma limpeza nela e troque a pasta térmica, verifique se ela está bem encaixada e com energia suficiente e, se tiver como, teste ela em outro PC. Verifique todos os cabos de alimentação do PC umas 10 vezes para ter certeza que não tem nada de errado.

Troque os cabos de sinal, faça um teste e veja como ficou.

Att

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, anteriormente não tinha problema algum, a GPU não passava dos 50 graus mesmo em load. A fonte é uma fonte de 750W reais da Thermaltake. Começou a apresentar o problema do nada.

 

Já tirei e recoloquei a placa e limpei o slot diversas vezes, o mesmo pra verificação dos cabos. Só infelizmente não tenho como testar ela em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu também estou com um problema similar. Minha placa de vídeo está disparando os coolers para o máximo, e por mais que eu tente controlá-los pelo evga precision ela ignora. Começou a disparar sem motivo o cooler semana passada . Tenho uma Gigabyte gtx 760 e uma fonte corsair 600w . Já troquei drivers, limpei a placa e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha funciona normal, porém o cooler dela consta como 0 RPM apesar de estar no giro máximo dela sem motivo. Eu gostaria de saber se a tensão da energia da casa pode causar isto ( variação de tensão etc ). Eu testei um estabilizador ligado no computador, mas não mudou, ainda naõ testei filtros de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...