Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alison.rm

Notebook (VAIO) liga quando quer (e não reinicia).

Recommended Posts

Amigos, estou com problemas com meu Vaio VCP EH10 (i3 2310M, 8GB, SSD 120GB, 15,5")

As vezes ele simplesmente não liga, ao apertão o botão de ligar, os 3 leds prox ao botão power e o led que indica que está ligado ligam por uns 2~3 segundo e depois desliga tudo. O detalhe é que já mandei pra assistência 2x, na primeira ele voltou a funcionar lá e só foi feito uma limpeza, na segunda vez o técnico achou que poderia ser o processador e trocou. Ele fica bom durante algum tempo, mas depois volta a não ligar. Ele nunca desliga quando está funcionando, e se eu reiniciar por algum motivo, ele sempre desliga (mas basta liga-lo novamente).

Eu já testei tudo, sem HD, sem memórias, sem bateria, só com bateria (a bateria está boa), sem drive de DVD, desconectei o teclado... não é nenhum deles porque se retirar tudo ele deveria ligar assim mesmo... ele está com vontade própria. O problema é que ele pode resolver não ligar mais e fico na mão... por isso a partir de hoje vou deixar ligado 24h até resolver ou comprar outro (estou postando dele agora).

Já tentei resetar a CMOS, mas nada. Pensei que era a bateria da BIOS, mas eu tirei e recoloquei e nada (será que uma simples bateria poderia causar isso tudo?).

Eu não tenho certeza, mas acho que tem algo com energia, pois lembro que isso acontece (quase sempre) quando eu desligo a noite e tento ligar pela manhã. Ontem a noite não consegui ligar, tentei várias vezes, desmontei todo, só consegui as 11 da manhã com um simples toque no botão lig/desl.

Procurei nos fóruns internacionais e tem muitos assim, mas nenhuma solução, a maioria acaba fazendo como eu, mexem em tudo e ele liga e acabam achando que foi por causa disso até ele voltar da dar o mesmo problema.

Agradeço qualquer ajuda!

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais