Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yahfz

Downloads rapidos mas navegação/videos lentos pra carregar.

Recommended Posts

Olá,

Atualmente uso um provedor local chamado Point Telecom que pelo que parece usam o link da CTBC, até ai ok, o problema é que apesar dos downloads estarem na velocidade que eu contratei ( tenho 8mb de internet contratato, logo, consigo 7 a 1mb/s de download o que está normal) o problema ocorre quando eu tento navegar pela internet ou assistir videos no youtube na parte da manhã, por exemplo:

1 Hora da madruga até umas 8-9 eu consigo ver videos em 1080p assim como streams no twitch, mas o resto do dia é impossivel assistir videos no youtube ou streams no twitch pois no youtube o video custa a segurar 360p (as vezes cai pra 240p) e no twitch.tv eu mal consigo assistir na qualidade mobile (que deve ser uns 120P lol).  
         Queria saber o que fazer, se puderem me ajudar já agradeço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi assim, a cidade é pequena, interiorzão mesmo, já falei com eles, dai eles chegam aqui ajeitam o sinal e saem e o problema continua..
Mas assim, se a velocidade de download é alta e constante, porque a nevegação e os videos não?

Compartilhar este post

Link para o post

se você for observar a logica, vai entender... imagina todo mundo q é conectado a esse provedor comecasse a ver videos em full hd no youtube de uma vez? vai chegar uma hora q ninguem mais acessa

da mesma maneira q tem provedores assim q limitam nos downloads tb como no caso dos torrents, etc... sao medidas tomadas para que o consumo de todos se adeque a demanda.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Yahfz você usa ip automático ou fixo na placa de rede? 

Se pode usar automático, coloca o DNS  da Google para ver se melhora 

DNS1: 8.8.8.8 

DNS2: 8.8.4.4 

Compartilhar este post

Link para o post

Automático, eu uso esses dns:
189.38.95.95
189.38.95.96

@rodrigo.dcvieira quer dizer então que estou sofrendo trafic shapping?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais