Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Gigabyte GA945gzm-s2 3.9 roda pentium dual core e5200?


TheFrexi

Posts recomendados

Gostaria de saber se esta placa mãe suporta o processador pentium dual core e5200, e se sim, teriam algum bom site e confiável para a comprar do mesmo? Apenas encontrei no mercado livre para compra, mas não confio muito por lá... 

Especifico esse processador pois acho que é o mais forte que suporta a placa mãe.. Caso não seja e alguém saiba um melhor e compatível, por gentileza poderia citar uns/um?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a revisão da sua placa-mãe?

É um "rev" que fica escrito depois do modelo dela.

 

Veja também qual a versão da BIOS.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-descobrir-versao-da-bios-do-computador.html


A princípio funciona até com o Core 2 Duo E6xxx: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2425

Mas não funciona com o Pentium Dual Core E5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci no título do topico de escrever rev, desculpe.. Ela é 3.9..

E no caso da versão da bios está escrito: SMBIOSBIOSVERSION FE.

 

 

E no manual diz que não suporta mesmo.. mas na internet, no google, em pesquisas, etc.. diz que suporta; no caso não suporta mesmo? de jeito nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueci no título do topico de escrever rev, desculpe.. Ela é 3.9..

E no caso da versão da bios está escrito: SMBIOSBIOSVERSION FE.

 

 

E no manual diz que não suporta mesmo.. mas na internet, no google, em pesquisas, etc.. diz que suporta; no caso não suporta mesmo? de jeito nenhum?

 

Na BIOS atual, o máximo que pode colocar são E6300 / E6400 / E6600 / E6700.

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2467

Estou usando um E6600 agora (no trabalho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um e2140 1.6 overclockado para 2.0

Então de maneira nenhuma um 5200 funcionaria? Nem atualizando BIOS nem nada? Só para ter certeza.

 

Não!

Compre um dos que citei que são bem melhores (se é que não percebeu).

Obs: Você não vai achar processadores novos. Somente usados no mercado livre. Compre de usuários com alta reputação.

Os mais fáceis de achar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617042076-processador-intel-core2duo-e6400-213-ghz-2m1066mhz-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615044042-core-2-duo-e6300-socket-lga-775-garantia-e-nota-fiscal-_JM

Ou você pode desistir disso tudo e comprar um kit novo (500 reais consegue coisa muito melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado por ajudar e pela paciência, irei procurar um 6300 ou 6400... Só mais uma pergunta.. No mercado livre achei um que tem escrito core 2 duo e6300 xeon 3050, este também funcionaria?

 

Não sei dizer.

O Xeon não está na lista de compatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não investiria em CPUs com FSB de 1066 MT/s, pois só funcionarão em sua frequência nominal com o i945GZ em overclock (oficialmente suporta apenas FSB de 800 MT/s).

Uma possibilidade seria continuar na família dos Allendale e procurar pelo Pentium E2220, que foi um modelo relativamente popular por aqui e não deve ser muito difícil achar usado. É o mesmo núcleo do seu atual E2140, mas a frequência é bem maior (2,4 GHz). Isso se custar barato, pois não melhorará tanto assim. Concordo com o @Math.Pi, se for possível, troque por um combo novo que a diferença será brutal. Qualquer APUzinha da AMD ou Pentium Ivy Brigde para cima serão infinitamente mais rápidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não investiria em CPUs com FSB de 1066 MT/s, pois só funcionarão em sua frequência nominal com o i945GZ em overclock (oficialmente suporta apenas FSB de 800 MT/s).

Uma possibilidade seria continuar na família dos Allendale e procurar pelo Pentium E2220, que foi um modelo relativamente popular por aqui e não deve ser muito difícil achar usado. É o mesmo núcleo do seu atual E2140, mas a frequência é bem maior (2,4 GHz). Isso se custar barato, pois não melhorará tanto assim. Concordo com o @Math.Pi, se for possível, troque por um combo novo que a diferença será brutal. Qualquer APUzinha da AMD ou Pentium Ivy Brigde para cima serão infinitamente mais rápidos.

Obrigado pela dica, mas no momento não tenho possibilidade de comprar um kit assim.. Enquanto ao 2220, vi os preços, a maioria esta ao mesmo preço do e6400 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...