Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenon x6 1090T caindo a frequência, NÃO SEI MAS O QUE FAZER !


Ir à solução Resolvido por victhor393,

Posts recomendados

Faz o seguinte, tira um print do HWMonitor lá do começo, onde mostra acima deste que você postou.   Quero ver a temperatura de CPU.

 

 

Uma pergunta: qual a temperatura ambiente de onde você está ?

Boa noite pessoal,

 

Bom fiz o que me pediram, abri o jogo e a frequência não caiu mais,ficou fixada no 1,1, porém ficou com uso de CPU 99% como era de se esperar... segue a print !

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t35.0-12/10927575_709994152449532_1269686081_o.jpg?oh=7d06696ec39071cf5a7cc4106c3db4ac&oe=54B44195&__gda__=1421106501_963693be1e35162dfde7e7af9d61de8d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então era isso mesmo... o VRM de 4 fases estava abrindo o bico. Então a solução é comprar uma placa-mãe melhor ou colocar um dissipador no VRM.

Vichtor,

Será que posso descartar problemas com meu processador e partir pra uma placa mãe nova ? Tenho medo de trocar de placa mãe e o problema continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim. Agora, tem que olhar essa questão do VRM na placa-mãe nova, mas colocar uns dissipadores nessa sua iria resolver o problema também.

Então, 

 

Pra te falar a verdade nem sei onde fica o VRM, mas se eu localiza-lo um cooler adaptado resolveria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez. O VRM é aquela parte com umas "caixinhas pretas" (indutores)  e uns "cilindros metálicos" (capacitores) logo acima do soquete do processador, próximo ao conector de 4 pinos que vem da fonte, com os 2 fios amarelos. Os componentes nesse local que precisam ser refrigerados são uns componentes pretos na placa (MOSFETs), e não esses indutores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez. O VRM é aquela parte com umas "caixinhas pretas" (indutores)  e uns "cilindros metálicos" (capacitores) logo acima do soquete do processador, próximo ao conector de 4 pinos que vem da fonte, com os 2 fios amarelos. Os componentes nesse local que precisam ser refrigerados são uns componentes pretos na placa (MOSFETs), e não esses indutores.

Uma ultima pergunta antes de dar como resolvido, caso não de certo aqui com o VRM, essa placa mãe me resolveria ? Ali está falando que é 140w como estou ficando com 137w ...http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-asus-m5a97-le-r2.0-am3am3.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ultima pergunta antes de dar como resolvido, caso não de certo aqui com o VRM, essa placa mãe me resolveria ? Ali está falando que é 140w como estou ficando com 137w ...http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-asus-m5a97-le-r2.0-am3am3.ptml

 

Essa aí também não tem dissipador no VRM (veja a foto de um dissipador no VRM). Como ela também só tem quatro fases para a CPU, eu acho furada.

 

VRM_zpsaaa326b0.jpg

 

Dissipador é isso aí da foto, esse telhadinho de um material condutor de calor para resfriar as peças da placa-mãe que esquentam mais, como o VRM, o northbridge (logo abaixo e à direita) e o southbridge (mais abaixo e à direita). O processador tem o seu próprio dissipador / cooler, e as memórias costumam vir com um heat spreader que são aquelas capinhas coloridas. Superaquecimento nas peças do micro é sempre mau negócio, por isso que existe todo um mercado voltado para coolers e refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aí também não tem dissipador no VRM (veja a foto de um dissipador no VRM). Como ela também só tem quatro fases para a CPU, eu acho furada.

 

VRM_zpsaaa326b0.jpg

 

Dissipador é isso aí da foto, esse telhadinho de um material condutor de calor para resfriar as peças da placa-mãe que esquentam mais, como o VRM, o northbridge (logo abaixo e à direita) e o southbridge (mais abaixo e à direita). O processador tem o seu próprio dissipador / cooler, e as memórias costumam vir com um heat spreader que são aquelas capinhas coloridas. Superaquecimento nas peças do micro é sempre mau negócio, por isso que existe todo um mercado voltado para coolers e refrigeração.

Vix cara, minha situação ta complicada então kkkkk, me recomenda alguma placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix cara, minha situação ta complicada então kkkkk, me recomenda alguma placa ?

 

Eu ia recomendar, mas eu estou vendo vocês falando de 137W e tal... Então eu não sei até onde está indo o seu Phenom e nem o que você está fazendo. Eu não li o tópico inteiro. Eu só levantei a bola.

 

É melhor o pessoal do tópico indicar. Se até amanhã não pintar nada eu dou uma lida e indico. Mas essas placas sem dissipador eu não indico nem para FX-6300 de 95W  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Obrigado a todos que ajudaram, o problema era o VRM fritando mesmo, adaptei um cooler em cima dele e parou de cair to jogando no 3.2 ainda, vou deixar assim até comprar uma placa mãe e processador novo, vou colocar tudo intel !!! OBRIGADO A TODOS !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste antes de gastar dindin.  Coloca uma fan de 8 cm sobrando ar no VRM.  Dá um jeito de fixar essa fan por ali.  Eu tenho um PC onde colei co Superbonder um imã de neodimeo no fan e fixei ele no gabinete, sorando ar no VRM.  Nunca mais tive problema.  Gastei menos de R$ 10,00.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste antes de gastar dindin.  Coloca uma fan de 8 cm sobrando ar no VRM.  Dá um jeito de fixar essa fan por ali.  Eu tenho um PC onde colei co Superbonder um imã de neodimeo no fan e fixei ele no gabinete, sorando ar no VRM.  Nunca mais tive problema.  Gastei menos de R$ 10,00.

 

Abraço.

Então cara, coloquei um fan que tava perdido dentro da cpu bem em cima do VRM, melhorou bastante muito raramente a frequência cai agora, eu vejo o pessoal jogando bf4 no ultra com 70 fps usando a 770, acredito que meu phenon x6 1090t já ta meio velinho, mês que vem troco a placa e talvez pego um processador mais atual, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...