Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão limitada no repetidor (IP inválido)


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Eu tenho uma rede sem fio cujo roteador é um Dexcom Wireless 300 Mbps RTWL30F1-3, configurado conforme abaixo:

 

Endereço IP: 192.168.1.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.1

DHCP: Sim

Protocolo IP: PPPoE

Canal: 11

Autenticação e criptografia: WPA2 Mista (AES)

 

Então, resolvi configurar um repetidor, que é um Tenda W311R+:

 

Endereço IP: 192.168.0.1 (No Prompt do Windows, consta 192.168.0.100)

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

WPS: Sim (PIN)

WDS: Repetidor

DHCP: Não

Canal: 11

Canal de extensão: 7 (Não sei para quê serve ou se interfere em algo)

Autenticação e criptografia: WPA2-PSK (AES)

 

Ao final de tudo, tanto meu celular como meu laptop reconhecem o sinal do repetidor. O problema é que, quando estou na área de abrangência do roteador principal, a Internet funciona normalmente, mas quando estou na área do repetidor, a rede se conecta com limitações. A Solução de problemas do Windows diz que o IP da rede no repetidor não é válido.

 

Obs.:

 

1. Apesar de eu ter desabilitado o servidor DHCP na página do repetidor, nas configurações TCP/IPv4 do Windows consta que o DHCP está ativo.

2. Adotei mesmo SSID e senha para roteador principal e repetidor.

3. Inicialmente, tentei alterar o IP do repetidor para 192.168.1.2, mas, quando faço isso, a página do repetidor não acessa mais e só resta resetar o aparelho. Outra opção foi alterar o IP do roteador principal para 192.168.0.1 e o IP do repetidor para 192.168.0.2. Neste caso, consigo acessar as páginas dos dois aparelhos, mas o problema da conexão do repetidor continua.

 

Alguém sabe o que poderia estar causando este problema? Se for necessário mais algum dado, é só avisar.

 

Grato

Eduardo Ascenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Eduardo,

 

Vamos por parte.

 

1. Pelo que me consta quando você coloca um roteador no modo repetidor não dá mais para acesso-lo pelo IP e sim por um endereço consulte o manual.

 

2. Você não precisa desativar o DHCP.

 

3. Pra resumir e resolver seu problema tente a seguinte configuração:

  

  1. Altere o IP do repetidor para 192.168.8.1

 

  2. Localize a rede que o repetidor irá se conectar (não esqueça de verificar se colocou a senha da rede corretamente senão o repetidor não irá se conectar a rede principal)

 

  3. Crie uma SSID e um SENHA para o repetidor (pode ser a mesma na rede principal)

 

  4. Salve as configurações do repetidor.

 

  5. No roteador principal, crie uma reserva de IP para o seu repetidor, isso irá permitir que você não tenha que reiniciar o repetidor a cada atualização do DNS do seu servidor.

 

  ¨6. Se souber crie tambem uma reserva de DHCP, para que quando houver quedas de energia você não tenha que fazer todas essas configurações novamente no repetidor.

 

Se tiver dúvidas entre em contato pelo meu whatsapp (91) 98268-8699

 

Att,

 

Sidney Castro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Equipamentos mais antigos precisam ter configurações casadas manualmente: SSID, canal, método de autenticação, senha. Outros, mais recentes, buscam a estação base (e adaptam-se a ela) durante o processo de sua configuração como repetidores.

 

Não se esqueça de configurar (ativar) a estação base WDS como tal. Ela precisa conhecer o repetidor pelo MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...