Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rearis

Usar monitor em HDMI

Recommended Posts

Olá pessoal!

Gostaria de saber se é possível e recomendado usar um monitor conectado com o cabo HDMI em vez de VGA. É que sempre vi por aí que o pessoal usa a conexão HDMI da placa de vídeo só para conectar com a TV (o que eu costumo fazer também), e como eu acredito que HDMI é melhor do que VGA, gostaria de usar como padrão. Bem, se isso for possível, como eu procedo para fazer isso? Tenho que comprar um cabo HDMI para fazer a conexão? Minha placa de vídeo possui apenas 1 saída HDMI, assim como o meu monitor; então caso eu queira posteriormente ligar na TV não será possível (pois eu teria que retirar o cabo conectado ao monitor para ligar na TV, ficando assim sem nenhuma imagem no monitor)?

Obs: Eu tenho um cabo HDMI que uso para conectar o meu PC com a TV de vez em quando, mas não sei se esse cabo seria o mesmo para usar como padrão entre placa de vídeo e monitor.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que alguns PCs, não mostram a imagem da Bios da placa mãe e nem a inicialização do Windows, quando esta conectado pela saída HDMI...

Isso só é mostrado quando conectado pela VGA.

Você tem que verificar isso ai, se o seu não mostrar a inicialização do Windows e nem a Bios, deixe-o conectado pela VGA mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

A principal vantagem do HDMI é o som que será levado diretamente até a TV. Quanto a imagem, a perca (se houver) no VGA é praticamente imperceptível. Pelo que entendi você já tem um monitor somente pro PC e gostaria de tmb ligá-lo a TV, certo? Deixe o HDMI pra TV, monitor no VGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais