Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1) Com certeza. Deixar o padrão de fábrica é pedir para roubarem seu sinal Wi-Fi.

2) Não existe "conta de acesso" nesse equipamento. Basta conectar na sua rede Wi-Fi, que solicitará a senha de acesso à rede, e após você já estará conectado à Internet. Simples assim.

Postado

Obrigado ao Juliano e ao alissomrex.

Minha rede foi invadida. quando eu tentava acessar o site www.bradesco.com.br, aparecia um site fake, solicitando minhas senhas e todas as minhas 7a chaves de segurança. Testei todos os computadores conectados a rede e o problema se repetia. Tive que resetar o roteador, mudar o nome do usuário e senha e criar novo ponto de acesso. Alguém já teve problema semelhante, digitar o endereço de um site conhecido(como, por exemplo, o www.bradesco.com.br) e abrir um site fake? Não consigo imaginar como alguém pode fazer isso.

Postado

Minha rede foi invadida. quando eu tentava acessar o site www.bradesco.com.br, aparecia um site fake, solicitando minhas senhas e todas as minhas 7a chaves de segurança. Testei todos os computadores conectados a rede e o problema se repetia. Tive que resetar o roteador, mudar o nome do usuário e senha e criar novo ponto de acesso. Alguém já teve problema semelhante, digitar o endereço de um site conhecido(como, por exemplo, o www.bradesco.com.br) e abrir um site fake? Não consigo imaginar como alguém pode fazer isso.

Isso é muito mais comum do que você imagina! Eles fazem isso simplesmente alterando os endereços dos servidores DNS na página "DHCP Settings" do seu roteador. O seu navegador passa a consultar um servidor criminoso e aí mesmo você digitando o endereço certo na barra de endereços, o seu computador vai ser redirecionado para um site falso.

Eles se aproveitam do fato de as pessoas não configurarem uma senha de administrador e ligarem o roteador do jeito que veio na caixa.

Felizmente os novos modelos já estão vindo com senha aleatórias pré-configuradas, pelo menos as de rede sem fio. Eu costumo dizer que essa senha de acesso à página de configuração é mais importante do que a própria senha do WiFi!!

• Curtir 1
Postado

tive esse problema um mês atras, nunca tinha utilizado senha no meu roteador, e sempre deixei o dns por conta do roteador, agora mudei o dns pro da google 8.8.8.8, 8.8.4.4 ( nos computadores também ), e o roteador bloqueado por senha.

sei que não fui eu que cliquei em algum site malicioso, como compartilho minha internet com mas pessoas, fica ate difícil apontar quem foi, essa semana tava usando um multilaser antigo que eu tinha aqui, e de repente a internet parou, e não consegui mas acessar ele pela senha padrão, só usando o reset como você falou, acredito eu que clicaram novamente em algum arquivo malicioso, isso me fez voltar a usar novamente um dlink, por enquanto.

Postado

Pode também ocorrer um ataque diretamente nos servidores do provedor, conhecido como "sequestro de DNS". Já aconteceu comigo: ao tentar acessar qualquer site, eu era redirecionado para uma página falsa do Flash Player, que solicitava a atualização do plugin. Aqui há uma matéria sobre o ocorrido: https://tecnoblog.net/155563/net-virtua-flash-player/

Quando ocorre isso, os servidores DNS podem ser trocados por outros, veja: http://canaltech.com.br/dica/internet/Veja-como-escolher-o-melhor-servidor-DNS-para-acelerar-sua-navegacao/

@castromenezes nos novos roteadores da tp-link você

pode criar mais de 3 SSID para se conectar.

Essa tal de conta de acesso no Wi-Fi não ficou claro: podem ser criados "usuários" para acessar a rede? Que eu saiba, SSID é apenas o nome da rede Wi-Fi...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

1) É importante mudar o nome de usuário e senha, por questões de segurança?

Existem três configurações que requerem nome de usuário e/ou senha:

1. Autenticação da WAN (Internet)
  2. Método de autenticação na rede wifi, que requer somente senha, quando requer
  3. Credenciais de administração

Quando você configura sua rede, pode definir 2 e 3. Mas essas últimas credenciais somente importam para quem já alcança o login da interface de administração. Por padrão, ela só é alcançável de dentro da rede interna, requerendo o conhecimento de 2.

2) Não existe "conta de acesso" nesse equipamento. Basta conectar na sua rede Wi-Fi, que solicitará a senha de acesso à rede, e após você já estará conectado à Internet. Simples assim.

Trata-se do nome de usuário e da senha definidos em 2 (ver lista acima).

@castromenezes nos novos roteadores da tp-link você pode criar mais de 3 SSID para se conectar.

São os "pontos de acesso virtuais"; é o Virtual Access Point, ou VAP.

Cada VAP tem uma definição de 2 (ver lista acima).

Se você tem três VAPs habilitados, você tem 1 (padrão) + 3 = 4 SSIDs. Se nenhum é oculto, um computador cliente detectará quatro sinais, ou seja, quatro redes wifi, cada uma com sua configuração de autenticação (2, na lista acima).

Essa tal de conta de acesso no Wi-Fi não ficou claro: podem ser criados "usuários" para acessar a rede? Que eu saiba, SSID é apenas o nome da rede Wi-Fi...

Se há quatro SSIDs, é como se tivesse quatro redes. Por isso que três deles são chamados de "ponto de acesso virtual". Cada uma dessas redes, as virtuais ou a padrão, pode ter ou não uma senha. Não terá se a rede for "aberta".

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!