Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto ao tempo de resposta e taxa de atualização


Posts recomendados

No começo de 2014 comprei uma tv led da aoc, comprei porque estava barato, ja da pra perceber que nao me atentei ao fato de conferir a taxa de atualização tempo de resposta e outras coisas que normalmente você só acha se procurar no site do fabricante, nao queria gastar muito então comprei uma tv HD de bom preço(enteda-se bom preço por barata). Atualmente um amigo esta procurando uma tv e ele sim se atentou a estes detalhes, o que despertou minha curiosidade e descobri que a minha é bem "ruinzinha", porém eu nunca achei que ela fosse ruim e nem tive nada a reclamar, nunca vi nada como defeito de imagem proveniente da tv e tal, vi que tempos de resposta acima de 5ms sao considerados ruins, realmente faz diferença? tipo 5ms é pouquissimo até entendo que 0.095s(é o tempo de resposta da minha tv) seja perceptivel teóricamente mas eu nunca vim a notar nada disso e jogo nela assisto filmes e tudo mais e nao vejo nenhum problema e nem algo que diminua meu desempenho nos jogos, sou retardado ou realmente é mais uma questao de over quality? eu nunca fui muito ligado em comprar o melhor e torrar rios de dinheiro se posso ter algo satisfatório mais em conta então queria saber o que vocês acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira coisa a notar é que nenhum fabricante informa o tempo de resposta real das suas TVs. 5ms é numero ilusório direto do departamento de marketing, assim como brilho, contraste, taxa de atualização, ângulo de visão... Ignore isso tudo.

 

Segundo, as TVs topo de linha nesse quesito tem tempo de resposta na casa de 15-20ms(te dá uma ideia de como 5ms é fantasioso). No geral, abaixo de 40ms maioria não tende a notar diferença. Todas essas medidas no método Leo Bodnar (existem outros métodos e não são comparáveis entre sí).

 

Minha recomendação é simples: Se você está satisfeito, quem se importa qual a medida? Se está sentindo problemas de atraso, veja se a TV tem " Modo Jogo" ou "Modo Game", esses modos reduzem bastante o atraso maioria das TVs. Minha Samsung por exemplo, tem atraso em torno de 100ms e no Modo Game fica em torno de 45ms.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...