Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Asus ou AsRock?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Preciso trocar minha placa para meu processador de terceira geração e me deparei com esses 2 modelos:

 

Asus H61M-A

http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MA/

 

B75-DGS R2.0

http://www.asrock.com/mb/Intel/B75M-DGS%20R2.0/

 

Estou trocando minha placa mãe pois a atual não dá suporte a placas de vídeo mais atuais (aceita minha PCI-e GT 430 mas não aceitou uma GTX 750Ti). Sei que a AsRock dá suporte as placas mais novas de acordo com o site http://ca.pcpartpicker.com/part/asrock-motherboard-b75mdgsr20e não sei se a Asus H61M-A dá suporte à essas placas mais novas (não tem no site esse modelo da Asus).

 

A ASUS tem de vantagem seu nome e confiabilidade de anos, além da função de proteção contra picos de energia, já a AsRock tem um chipset um pouco mais atual contendo USB 3.0 e SATA 3 (embora eu não vá utilizá-lo) e outras funções a mais, além da certeza das placas de vídeo atuais serem compatíveis (mas não tem essa proteção contra picos de energia).

 

Estou em dúvida nessas 2 por terem preço parecido e ambas encaixarem no que geralmente necessito para meu computador.

 

Enfim, qual eu escolho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar placa-mãe H61 é trocar 6 por meia dúzia.

Pode comprar qualquer uma B75.

 

Mas cara, o dono da placa possui uma ECS H61H2-M2 e na dele a placa de vídeo rodou de boa, na minha H61 q não rodou... e Asus não é uma marca bem melhor que Asrock ou atualmente não tem mais isso? E sobre a proteção de curto circuito, não seria interessante ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas cara, o dono da placa possui uma ECS H61H2-M2 e na dele a placa de vídeo rodou de boa, na minha H61 q não rodou... e Asus não é uma marca bem melhor que Asrock ou atualmente não tem mais isso? E sobre a proteção de curto circuito, não seria interessante ter?

 

E qual seria sua placa-mãe?

Como eu disse, não faz sentido trocar H61 por H61 se existem modelos mais novos, compatíveis e com mesmo preço.

Essa Asus suporta placa de vídeo se ela tiver a BIOS Versão 0903 ou mais nova.

http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MA/HelpDesk_Download/

Senão terá que atualizar a BIOS, como deve ser o caso da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria sua placa-mãe?

Como eu disse, não faz sentido trocar H61 por H61 se existem modelos mais novos, compatíveis e com mesmo preço.

Essa Asus suporta placa de vídeo se ela tiver a BIOS Versão 0903 ou mais nova.

http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MA/HelpDesk_Download/

Senão terá que atualizar a BIOS, como deve ser o caso da sua placa-mãe.

 

Putz acabei meio te respondendo la no outro tópico, foi mal...

 

Minha placa é uma PCWare IPMH61R3 e tem uma única atualização de BIOS, q eu já fiz e não resolveu...

Entendo que existam modelos mais novos e com o mesmo preço porém dos 2 modelos que meu bolso aguenta foi a H61 da Asus e a B75 da AsRock, porém a AsRock não tem a tal proteção contra surtos de energia que a Asus tem, isso q ta me deixando com o pé atrás com a AsRock, além de Asus sempre ter sido considerada a melhor marca, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@justonemadguy

Postei lá também mas vamos continuar por aqui, ok?

 

 

Compra AsRock mesma. É uma fabricante segura. É foi um "braço" da Asus. Dificilmente você terá algum problema no suporte.

http://pt.wikipedia.org/wiki/ASRock

Diferentemente da PcWare que o site às vezes nem funciona.

 

AsRock é TOP 3 de vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@justonemadguy

Postei lá também mas vamos continuar por aqui, ok?

 

 
 

AsRock é TOP 3 de vendas.

 

 

beleza, até pra não bagunçar o tópico do outro usuário né...

 

Então cara, eu to quase comprando a AsRock, ***** é esse lance contra surtos... sou meio abitolado com isso pelo seguinte motivo: minha fonte mesmo sendo uma Cooler Master e tal não é 80+, porém nos testes que o Clube do Hardware fez com ela, quando adiciona potência que ela não aguenta, ela desliga, não chega a queimar, mas sei lá né, dá um pouco de medo rs... e no caso eu to trocando as peças aos poucos e a fonte pretendo ser a última coisa a trocar, entende? (A ideia é trocar a placa mãe pra depois de um tempo ter grana pra trocar a VGA, juntar grana pro processador e depois juntar grana pra memória e fonte) Por isso to dando tanta importância na tal proteção... sei que a B85 tem essa proteção e a B75 não tem, sacanagem hein AsRock =/ kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi essa placa mas tenho 2 pés atrás com a Gigabyte... de 3 placas minhas q queimaram 1 era PCChips e 2 eram Gigabyte =/

 

Então você só aceita Asus, porque a segunda e terceira mais vendidas você rejeitou.

Então compre essa Asus e torça pra não precisar atualizar a BIOS, o que também não será problema se você não for azarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

eu fui procurar alguma info sobre estas placas, e acabei comprando uma asrock B75M ..

 

motivos.. me pareceu mais bonita.... revisão 2.0... e apesar de pequena, me pareceu ter uma bios muito forte... muitos ajustes e muitas opções...

 

a Gibabyte aí citada.. é revisão 1.0.. e toda que vejo pifa.... então... não compro mais...

 

quanto as mais vendidas.. pc-chips era na era positivo... vendia igual água....

 

hoje em dia a positivo já usa algumas revisões da MSI... ou seja, já não são mais de se jogar fora...

 

ela tem também suporte a PCI e. 3.0... usb 3.0.... apesar de básica, não falta nenhum ítem das placas mais tops... e ainda tem um chipset B75... muito mais evoluido que o Basico, B61...

 

os chipsets x5 são os médios.... B75 B85.. X85.. e assim vai... os B68... Z68.. 78 e 88

também existem as básicas x3.. 63 73.. 83... e as muito básicas... 61.. 71... 81... estas placas.. não dá nem para jogar nada eu acho... não tem quase função nenhuma... usei temporariamente uma H61 da asus.. pra nunca mais usar...

 

espero ter ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...