Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero começar a desenvolver e criar microcontroladores e placas, por onde devo começar?


Posts recomendados

Olá,

 

Já trabalho com desenvolvimento de sistemas a um tempo e a uns meses eu conheci o arduino e comprei um arduino one e um leitor RFid, consegui conectar ele, subir um sketch da net para fazer a leitura da TAG e com isso comecei a me interessar e querer saber mais sobre placas e novas criações e desenvolvimentos.

 

Tipo como é possivel criar e desenvolver uma placa do zero para criar uma placa de arduino por exemplo? Ou simplesmente criar uma placa para colocar dentro de um carregador portatil(powerbank).

 

Sou leigo no assunto e quero saber um norte e dicas de quem sabe e conhece esse tipo de desenvolvimento.

 

Não sei se fui claro e especifico mas aguardo e conto com a criticas e sugestões do clube!

 

abraços

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita-me...

sugiro que não fique só na moleza (software) e pense em criar alguns calos na dureza (hardware). Pra isso é bom que tenhas noções de eletrônica, portas lógicas, digitais, binários, hex  e cia. E + ...ferro de soldar, solda, chave de fenda, alicate, etc (já começou a doer as mãos? kk). Como início, sugiro que faça um hello world pisca led(*). E sim, você não precisa refém do tal arduino. Procure saber, leia o datasheet do mc que ele carrega. Acho que é um atmega. Imperativo (em meu . de vista) é ter noções de linguagem c. Isso não vai te deixar refém de um tipo de mc apenas. (passe os olhos sobre o asm de algum só pra você rir depois)

 

*o mais importante... jamais, nunca, em nenhuma circunstância use led verde....

 

Ahhh dá licença né... hj é sexta!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo retorno.

 

 

você quer criar seu próprio uC é isso ? 

No próprio site oficial do Arduíno há opções de download de tudo que precisará para confecção .. (arduino.cc)