Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre CPU,GPU e APU?


Italo_TI

Posts recomendados

  • Membro VIP

CPU - Central Processing Unit - unidade central de processamento - Vulgo processador

GPU - Graphics processing unit - Unidade de processamento gráfico - vulgo placa de vídeo

 

APU a combinação dos dois

 

não sei em que lingua tu procuraste, mas em 5 segundos obtém-se

 

https://tecnoblog.net/54595/voce-sabe-o-que-e-uma-apu/

Para quem não sabe, a tecnologia APU integra o processamento normal de um processador de arquitetura x86 com o processamento gráfico presente em placas de vídeo, tudo em apenas um chip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU = Central Processing Unit  (Unidade de Processamento Central)

CPU no caso do seu Desktop ou Notebook é seu processador. Onde há como o próprio nome diz o "processamento" dos dados. 

GPU = Graphics Processing Unit (Unidade de Processamento Gráfico)

É a parte do seu computador responsável pelo processamento de dados dá parte de vídeo. São os cérebros das placas de vídeos.

APU eu confesso que não conheço...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP
Em 09/01/2015 às 13:05, Rafael_Coelho disse:

CPU = Central Processing Unit  (Unidade de Processamento Central)

CPU no caso do seu Desktop ou Notebook é seu processador. Onde há como o próprio nome diz o "processamento" dos dados. 

GPU = Graphics Processing Unit (Unidade de Processamento Gráfico)

É a parte do seu computador responsável pelo processamento de dados dá parte de vídeo. São os cérebros das placas de vídeos.

APU eu confesso que não conheço...

 

APU é Accelerate Processing Unit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...