Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3470 voltagens e clock


Posts recomendados

Fala ai pessoal, tranquilos?



Bom, não sei se é normal porém, observando pelo Hwinfo meu processador varia bastante o CPU voltage (Core Voltage/Varia de 0.896 até 1.201v), assim como as temperaturas dos núcleos.



até então acredito que seja "padrão" da MB/Proc, pois está tudo setado como auto na placa mãe.



Outra questão, observando pelo Gerenciador (Control + Alt + Del) do windows 8.1 na aba Desempenho, vejo que o turbo boost do meu processador é até 3.6 ghz, porém ali do lado de Utilização aparece a atual velocidade que chega até a 4 ghz, não sei se é normal ou se está com algum problema.



Segue imagens:

 

21r66b.jpg

 
n81dz.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão, o clock e as temperaturas variam de acordo com a carga da CPU. Isso é normal. Mas não é normal rodar a 4Ghz, pois o seu turbo realmente só vai até 3.6Ghz e o seu processador nem é desbloqueado para overclock.

 

Você pode ter habilitado a opção "desempenho" no painel de controle e o Windows está dando tilt. Ou pode ser algum bug de software. Você pode carregar o "Load Optimized Defaults" no BIOS para zerar qualquer mudança que você fez sem querer. Veja também no painel de controle se a opção de energia está em "equilibrado", que é o recomendado para manter o padrão do BIOS e o Windows não começar a variar da cabeça.

 

Pode ser BIOS desatualizada também, mas não acredito.

 

Sobre as temperaturas, 50-55ºC de máxima está bom. Isso se você estiver usando a CPU em carga. Se estiver em repouso ou apenas usando Chrome, está alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A variação da tensão acredito que seja pela "economia de energia" do proprio processador/mb, sobre as opções de energia, estava em alto desempenho, sobre a bios ela está atualizada, e já dei load defaults nessa, inclusive já resetei a bios.

 

Quanto a temperatura, ela chega no maximo a 65 graus em full load(não estou com o cooler box obviamente), e aqui na minha região (Santa Catarina) está um absurdo a temperatura, muito abafado, coisa de 35 graus pra cima. E sim, os 65 da cpu é nesse calor infernal haha.

 

Sobre o gadget que o amigo postou, existe como deixar ele fixo na tela? Estou usando o Windows 8.1 aqui.

2gwuxk6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre as opções de energia, estava em alto desempenho

 

Provavelmente foi isso. O ideal é manter no "Equilibrado", até porque a função de gerenciar é do Turbo Boost, que é o software da Intel. O clock vai provavelmente voltar ao normal.

 

65ºC em load neste calorão está normal. Qual é o seu cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, é um Iceblade dá deepcool, só que tive que remover um dos coolers, pois tenho um no gabinete que tira o ar quente de dentro, infelizmente o gabinete ainda é o "padrão", porém logo estarei trocando...também comprei uma pasta térmica na deepcool, a Z5, achei interessante os testes dela e o preço muito bom, em torno de 22 reais, estou esperando chegar pra ver se consigo abaixar mais ainda a temperatura.

 

Aproveitando o Tópico, minha fonte as vezes jogando faz um barulho estranho, fica fazendo o mesmo barulho por uns 10 minutos e depois para. Parecia que tinha algo raspando no cooler, porém já desmontei já vi tudo, até a grade de proteção eu tirei, lubrifiquei o cooler e o barulho as vezes dá, faz um tipo de tra ra ra ra ra ra. Para ser mais especifico, é como se você pegasse um plastico e colocasse no ventilar a uma velocidade não muito alta, ai ficaria fazendo tri tri tri tri tri, não sei se tem algo dentro dela que começa a vibrar as vezes, a fonte é uma XFX 450w V2. Mas tirando o barulho acho que não deve ser nada preocupante, pois tudo opera normal, só o barulho que é chato as vezes mesmo (esse barulho só começa a acontecer quando é exigido mais dela, jogando por exemplo, porém mesmo jogando o barulho para de uma hora para outra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo com o Iceblade. Se ele já vem com um tubo de pasta, você não vai sentir diferença para a DeepCool, mas não custa nada tentar. Se você instalou ele com a pasta pré-aplicada, vai dar uma boa diferença com a pasta nova.

 

O lance da fonte deve ser coil whine: http://www.tecmundo.com.br/hardware/53985-barulho-estranho-entenda-o-que-e-o-coil-whine-nos-pcs-e-outros-eletronicos.htm. Veja o vídeo e faça um teste. Pode ser outras peças do PC também, como placa-mãe e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi com a pasta pré-aplicada, quanto ao coil whine já li a respeito, não sei se é ele exatamente, acredito que possa ser... o barulho vem da fonte sim, mas é só de vez em quando que ele gosta de aparecer, e fica um barulho chato, porém não demora nem 10 minutos ele some... vai entender haha.

 

Caso eu queira comprar uma fonte mais pra frente, acabei dando uma boa olhada nas fontes da EVGA, estão com um preço relativamente baixo, a questão é, será que vale a pena mesmo?

 

PS: Alias não é nem a pré-aplicada, esbarrei o braço e tirei quase tudo, tive que por a basica branca mesmo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi com a pasta pré-aplicada, quanto ao coil whine já li a respeito, não sei se é ele exatamente, acredito que possa ser... o barulho vem da fonte sim, mas é só de vez em quando que ele gosta de aparecer, e fica um barulho chato, porém não demora nem 10 minutos ele some... vai entender haha.

 

Caso eu queira comprar uma fonte mais pra frente, acabei dando uma boa olhada nas fontes da EVGA, estão com um preço relativamente baixo, a questão é, será que vale a pena mesmo?

 

PS: Alias não é nem a pré-aplicada, esbarrei o braço e tirei quase tudo, tive que por a basica branca mesmo haha

 

:P  :D  :lol: Se estava com a pasta branca, é provável que diminua de 3 a 5ºC só com a troca de pasta. Vai ficar legal. Mas aplique aquele famoso pingo. Tem um tópico aqui do CDH que ensina a melhor maneira de aplicar pasta.

 

A EVGA entrou agora no mercado brasileiro, então não dá para saber direito. Mas o pessoal da seção de fontes vai saber melhor do que a gente aqui. Mas elas parecem ser boas, honestas. Garantido mesmo é Antec, Seasonic, Corsair e até mesmo a XFX (se essa está variando, é melhor trocar de marca  :D ). Mas se ela estiver direita, 400W dá legal para a sua R9 270X. Talvez seja só um ajuste. Você podia abrir um tópico na seção de fontes e matar dois coelhos com a mesma cajadada. Pedir uma indicação de fonte nova e se informar se a sua fonte está variando ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...