Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer ZG5 Reiniciando


GolpeBaixo
Ir à solução Resolvido por GolpeBaixo,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou com um problema em um netbook Acer ZG5 Intel Atom 512mb 120 Gb de hd.

 

O notebook é de um cliente, e sempre cuidei da manutenção dele.

 

Esse cliente comprou uma caixinha de som xing ling usb com um porte grande, e foi utilizar no netbook, porém ela ligou o cabo do áudio na entrada de microfone. Após isso, o net simplesmente travou , e apresentou tela azul com a mensagem "irql_not_less_or_equal".

 

Esse problema geralmente é relacionado a drivers de vídeo e memória no nosso dia a dia de técnico. Desmontei o netbook inteiro, realizei a limpeza completa(contatos e slot da memoria, placa wifi , coooler, limpei todas as portas usb caso houvesse algum curto , as saidas de som, enfim completa mesmo) e montei novamente para teste.Removi drivers de video, som, usbs, tudo que pudesse esta ocasionando conflito.;A tela azul voltou. 

 

Parti para  o memtest, e o mesmo ao iniciar , nos 5% reiniciava. Uso o memtest do hirens, e tenho a versão 11 e 15. Ambos reiniciavam no começo. 

 

Desmontei o net book  novamente , e coloquei outra memória com o mesmo barramento e tamanho. A tela azul ocorreu e o memtest se comportou da mesma forma.

 

Após vários testes como remover a placa wireless, teclado, touchpad, os erros ocorriam.

 

Nesse tempo todo estava usando um mouse usb, pois detesto usar o do note.

 

Após remover o mouse, o memtest funcionou normalmente, e acredito que o windows tb irá.

 

Eu ja verifiquei na placa mãe, e não há nenhum componente estufado, manchas de queimado, ou qualquer outro dano. Esta tudo perfeito visualmente

 

Quando limpei as portas usb , usei limpa contato Wurth e um encaixe usb que tenho só  para limpeza(era de um mouse rs). E aplicava bastante Limpa contato e ficava encaixando e removendo o dispositivo. Fiz o mesmo procedimento nas saidas de som e entrada de microfone.

 

Outro adendo, o  leitor de cd rom que uso para rodar o hirens é usb, ja testei ele nas outras portas e funcionou corretamente.

 

Alguém tem alguma sugestão do que eu posso fazer mais?  Meu conhecimento em eletrônica é bem limitado, logo não consigo partir para as medições de tensões e componentes.

 

Ja tentei dar uma verificada na bios, porém ela é bem limitada, e quase não tem opções para alterar.

 

Fico no aguardo de uma ajuda!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Bom. Deixei o note encostado um tempo aqui. E voltei a mexer nele estes dias.

 

Solução?

 

Desabilitei a placa lateral, aonde estava os conectores de som e duas portas usb. Uma pena, pois ficou sobrando somente uma para o cliente ligar pen-drive, mouse e outros dispositivos.

 

Mas o note ficou show!

 

 

Obrigado pessoal!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...