Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a memória RAM ideal pro meu notebook?


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Seguinte, tenho um notebook Positivo Unique s1990 e quero colocar a memória RAM do seguinte anúncio: http://goo.gl/ajRJhA(Uma memória de 4gb DDR3 da marca Smart, 1333 MhZ). Estou meio insegura e precisava de uma confirmação de vocês que entendem, se posso comprar sem medo e por.

Observações:

-Sei que meu note tem 2 slots pra memória, então vou por outra mesmo (mesmo que eu não vá usá-lo em "dual channel")

 

-Eu quero comprar mais memória pelo seguinte motivo: Das 2 GB de memória de fábrica, descobri que apenas 1.4 são utilizáveis. Limpo o meu pc com CCleaner periodicamente, e mesmo usando todos os programas que costumo usar (já excluí os que não utilizo, todos), desses 1.4, o meu pc consome 1.2!!! Isso ocasiona travamentos muito grandes. De início, pensei em acrescentar só mais 2 GB além dos 2 que já tinham (ou 1.4, no caso....) mas não sei se resolverá o meu problema (não pretendo usar mais programas do que já uso no momento).


Como vocês daqui entendem melhor disso, vim pedir ajuda.

Usem termos não muito sofisticados, por favor. Sou meio burrinha pra entender. Desde já agradeço. :)



Prints que julguei importantes sobre a RAM atual e a placa mãe (através do AIDA 64): 

 

Ram: http://i.imgur.com/1ONC0zk.jpg 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê está com apenas 1.4Gb disponíveis? Pode comprar outro pente de 2GB DDR3 igual ao que já tem ou tentar um pente de 4Gb DDR3, totalizando 6Gb. Mas não consegui encontrar dados específicos sobe a placa mãe, então não garanto aceitar pentes de 4Gb.

Então, sobre os 1.4 GB, não sei :/ Veja abaixo. Sabe a solução pra que consiga utilizar TODOS os 2 GB?

post-750604-0-69390600-1420835088_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...